Bloomberg — As ações subiram e os títulos caíram acompanhando o otimismo de que congressistas dos Estados Unidos se aproximam de um acordo para encerrar o mais longo “shutdown” a paralisar o governo na história dos EUA. O movimento estimulou a demanda por ativos de risco.
Os contratos futuros do S&P 500 subiram 0,80%, depois que um grupo de democratas do Senado rompeu com seu partido em uma medida processual para ajudar os republicanos a apresentar um projeto de financiamento.
Os contratos do Nasdaq 100 ganharam 1,20%, depois que o índice subjacente sofreu sua pior semana desde abril.
As ações europeias tiveram a maior alta em duas semanas.
A maioria das commodities ganhou terreno, com ouro, prata e cobre em alta.
Os títulos do Tesouro dos EUA caíram em toda a curva, elevando o rendimento de 10 anos em quatro pontos-base, para 4,14%.
O bitcoin se encaminhou para ganhos consecutivos, enquanto o dólar pouco se alterou.
O fim da paralisação daria aos investidores maior clareza sobre os principais dados econômicos, como empregos e inflação, o que ajudaria a dissipar a névoa em torno da trajetória do Federal Reserve em relação às taxas de juros.
Embora as esperanças de um acordo possam oferecer algum alívio, os mercados permanecem preocupados depois que a forte venda de ações de tecnologia na semana passada reacendeu as preocupações com as avaliações.
“É apenas o ato inicial do que ainda pode ser um drama político prolongado, mas os investidores estão aproveitando qualquer sinal de progresso”, disse Ipek Ozkardeskaya, analista sênior da Swissquote.
“Eles precisam entender em que pé está a economia dos EUA, para onde a inflação e o emprego estão indo e o que o Fed deve fazer em seguida.”
Ainda não está claro com que rapidez a paralisação nos EUA pode terminar.
O Senado votou por 60 a 40 em uma medida processual para avançar o projeto de lei, mas ainda não agendou uma votação para a aprovação final. A Câmara também precisa aprovar a medida antes que ela vá para a mesa do Presidente Donald Trump para sua assinatura.
O Senado precisará do consentimento de todos os membros para que isso aconteça rapidamente. Qualquer senador pode forçar dias de atrasos nos procedimentos. O presidente da Câmara, Mike Johnson, também disse que dará aos legisladores da Câmara um aviso prévio de dois dias para que retornem a Washington.
O que dizem os estrategistas da Bloomberg: “Na semana passada, os investidores globais estavam preocupados com as avaliações de IA e com o preço das ações. No entanto, é provável que as perspectivas de lucros da Nvidia na próxima semana sigam seu sólido histórico de restabelecer a positividade para a Ásia e para as ações globais de tecnologia - bem como para as ações coreanas, em particular”, disse Mark Cranfield, estrategista da MLIV.
A Diageo Plc nomeou Dave Lewis, ex-diretor da cadeia de supermercados Tesco Plc, como seu novo CEO, já que a fabricante da cerveja Guinness stout e da Johnnie Walker está tentando se reerguer após um período de turbulência.
A Nvidia Corp. Jensen Huang, CEO da Nvidia Corp. disse que pediu à Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. mais suprimentos de chips, já que a demanda por inteligência artificial continua forte. A TSMC também relatou uma desaceleração no crescimento de sua receita em outubro, potencialmente outra indicação de que a demanda por IA estava se moderando à medida que o mercado se tornava espumoso.
A empresa de private equity Permira está se aproximando de um acordo para adquirir a JTC Plc, a fornecedora de soluções de fundos e serviços corporativos listada em Londres, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Veja a seguir outros destaques desta manhã de segunda-feira (10 de novembro):
- Diageo indica novo CEO.Dave Lewis, ex-CEO da rede de supermercados Tesco, foi indicado como novo CEO da Diageo enquanto a fabricante da cerveja Guinness e do uísque Johnnie Walker tenta se reerguer após um período de turbulência. Lewis assumirá sua nova função em 1º de janeiro.
- COP30 abre negociações. Após a Cúpula de Líderes, na semana passada, negociadores de quase 200 países começam a discutir os detalhes técnicos na Conferência do Clima em Belém. Debates incluem desde redução de emissões até a estrutura dos fundos para ajudar os mais pobres a lidar com os impactos das mudanças climáticas.
- China avança em acordo com EUA.A China adicionou mais de uma dúzia de precursores de fentanil a uma lista de exportações controladas para EUA, México e Canadá. A medida indica a implementação dos compromissos assumidos entre Xi Jinping e Donald Trump.

🔘 As bolsas na sexta (07/11): Dow Jones Industrials (+0,16%), S&P 500 (+0,13%), Nasdaq Composite (-0,22%), Stoxx 600 (-0,55%), Ibovespa (+0,47%)
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
-- Com informações da Bloomberg News.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
A forma de lavar roupa mudou. A Unilever enxergou uma oportunidade bilionária
©2025 Bloomberg L.P.
© 2025 Bloomberg L.P.






