Ações sobem com extensão de rali, enquanto investidores aguardam reunião do Fed

No Japão, dólar teve queda abrupta de 2% depois que o iene chegou ao patamar mais baixo desde 1990, o que levantou suspeitas de intervenção das autoridades

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados nesta segunda-feira (29)
29 de Abril, 2024 | 07:32 AM

Bloomberg Línea — As ações subiram nesta manhã de segunda-feira (29) à medida que o otimismo com os ganhos corporativos compensaram, por ora, a preocupação com taxas de juros mais altas por mais tempo.

No mercado japonês, o iene se recuperou após cair para o seu menor nível em 34 anos.

Na Europa, o Stoxx 600 da Europa subia cerca de 0,30%, com as ações da Royal Philips disparando 37% após alcançar um acordo de compensação nos EUA menor do que o esperado.

Contratos futuros para o S&P 500 subiram 0,10%, com as ações da Tesla em alta de até 6,6% nas negociações antes do pregão dos EUA depois que a empresa superou dois obstáculos importantes para introduzir seu sistema de assistência inteligente ao motorista na China.

PUBLICIDADE

Resultados considerados sólidos para Microsoft e Alphabet na semana passada ajudaram a impulsionar as ações dos EUA para seu melhor ganho semanal em 2024, mesmo depois que os dados destacaram uma inflação persistente na maior economia do mundo. Com a temporada de balanços em andamento, os traders têm a reunião de política monetária do Federal Reserve nesta quarta-feira (1) em seu radar.

“O FOMC está destinado a recuar fortemente de suas previsões anteriores de flexibilização significativa da política monetária neste ano”, escreveram economistas do Societé Générale em nota para clientes.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

- Reunião do Fed. Investidores estarão de olho em novos sinais para os próximos passos da política monetária na reunião desta semana do Federal Reserve. Ainda que o início dos cortes esteja fora do radar, o comunicado da decisão e a entrevista na sequência de Jerome Powell ajudarão a calibrar as expectativas.

- Apple na mira da UE. Em novo revés para a big tech, a União Europeia classificou o iPad como equipamento que terá que ser vendido com novas medidas para permitir condições mais justas de competição, de acordo com o Digital Markets Act do bloco europeu. Há seis meses de período de adaptação.

- Câmbio no Japão. Autoridades financeiras do país asiático não quiseram confirmar se entraram com intervenção no mercado depois que o dólar teve queda de 2% para conter a desvalorização da moeda local, que atingiu pela manhã a marca de um dólar para 160 ienes pela primeira vez desde 1990.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Indicadores do mercado financeiro nesta manhã de segunda-feira (29 de abril de 2024)dfd
🔘 As bolsas na sexta (26/04): Dow Jones Industrials (+0,40%), S&P 500 (+1,02%), Nasdaq Composite (+2,03%), Stoxx 600 (+1,11%), Ibovespa (+1,51%)