Bloomberg Línea — As ações caem nesta quinta-feira (7) enquanto os traders aguardam um novo depoimento do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, assim como a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). O iene japonês se valorizou, enquanto o ouro estendeu sua sequência de ganhos para uma alta recorde.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
📊 Balanços do 4º tri. A temporada de balanços corporativos continua e traz hoje os números de grandes empresas como Petrobras, Magazine Luiza, Arezzo, Gol e Zamp, do Burger King Brasil.
🇺🇸 Discurso de Powell. Powell seguiu o roteiro na quarta (6), reiterando aos legisladores que o banco central dos EUA não tem pressa em reduzir as taxas de juros até que os formuladores de políticas monetárias estejam convencidos de que venceram sua batalha contra a inflação. Agora, os traders aguardam os dados de pedidos iniciais de seguro-desemprego enquando esperam por um novo depoimento de Powell perante o Comitê Bancário do Senado nesta quinta.
🇪🇺 Decisão de juros do BCE. O BCE anuncia hoje o rumo da política monetária na zona do euro por volta das 10h (horário de Brasília). A expectativa é de que mantenha as taxas estáveis pela quarta reunião consecutiva, embora novas projeções econômicas devam fortalecer os argumentos para cortes começarem mais tarde neste ano.
🏅 Ouro bate novo recorde. O ouro ampliou seus ganhos, atingindo o pico de US$ 2.161,48 por onça. A alta surpreendeu muitos investidores, pois não houve grandes mudanças nas expectativas sobre quando o Federal Reserve irá cortar as taxas. O ouro geralmente tem uma relação inversa com os rendimentos dos títulos.
(Com informações de Bloomberg News)