Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
Poucos executivos conhecem tão bem os altos e baixos da WeWork quanto o chileno Claudio Hidalgo.
Ex-COO global da companhia e atualmente CEO da operação na América Latina, ele voltou à empresa que se tornou sinônimo de coworking em 2023 para liderar um dos momentos mais turbulentos de sua história: a preparação para o Chapter 11 nos Estados Unidos, o equivalente à recuperação judicial no Brasil.
De lá para cá, o executivo ajudou a redesenhar a operação global, a eliminar bilhões de dólares em dívidas e a reintegrar a América Latina ao controle direto da matriz, depois de anos sob uma joint venture com o SoftBank.
E, nesse cenário, a América Latina — em especial o Brasil — se tornou vitrine, segundo ele: o país já alcançou o patamar de 84% de ocupação em seus prédios e um NPS (Net Promoter Score) de 80%, o maior do mundo dentro da rede.
O desafio agora é sustentar o crescimento diante de um desafio que não depende da empresa.
“Podemos ter que abrir espaços [...], mas precisamos que exista inventário ou prédios disponíveis no perfil premium, triple A. E a vacância de prédios hoje é muito baixa, não tem muita disponibilidade para crescermos”, contou.
⇒ Leia mais: WeWork só não cresce mais por falta de prédios ‘triple A’ no Brasil, diz CEO para LatAm

No radar dos mercados
As ações globais avançam nesta quinta-feira (28) em recuperação após preocupações iniciais com uma possível perda de ímpeto com os resultados da Nvidia
- Aço chinês avança. As siderúrgicas da China, a maior produtora do mundo, têm visto uma melhora em seus resultados à medida que o governo toma medidas para lidar com o excesso de oferta, e as exportações da liga metálica se mantêm, apesar de uma onda de restrições comerciais. Após registrarem prejuízo no ano passado, o quadro começou a melhorar neste ano, com as perdas diminuindo e os executivos menos sombrios em relação às perspectivas.
- Aposta da Google em data centers. O Google está investindo mais US$ 9 bilhões no estado norte-americano da Virgínia até 2026 para melhorar a infraestrutura de nuvem e IA. Este é o mais recente de uma série de grandes investimentos em tecnologia nos data centers dos EUA. Uma série de grandes empresas de tecnologia está correndo para construir data centers nos EUA, citando a necessidade de sustentar o enorme boom da IA.
- Buffett investe no Japão. A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, aumentou suas participações na Mitsubishi e na Mitsui, em novo voto de confiança nas trading houses japonesas que levaram a ganhos em suas ações. Uma unidade do investidor norte-americano aumentou sua participação na Mitsubishi para 10,23%, de 9,74% em março. A Mitsui disse que a Berkshire Hathaway também havia aumentado sua participação na casa de comércio.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (28/08): Dow Jones Industrials (+0,32), S&P 500 (+0,24%), Nasdaq Composite (+0,21%), Stoxx 600 (+0,10%), Ibovespa (+1,04%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Nvidia cresce 56% em receita e volta a superar projeções; guidance divide opiniões
• Anthropic diz que hacker usou agentes de IA para ataque extenso ‘sem precedentes’
• Produtores de ferro-gusa do Brasil negociam com americanos proteção contra tarifas
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Recuo verde: aliança climática de bancos suspende atividades após êxodo de Wall St | CEO da própria saúde: empreendedor aposta em diário para o auto-cuidado no WhatsApp
• Opinião Bloomberg: Intel terá mais riscos do que ganhos potenciais com governo dos EUA como acionista
• Para não ficar de fora: Como uma ciclista brasileira se destacou no Tour de France e atraiu um banco global
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.