Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
Marcos Molina comprou o seu primeiro frigorífico, o Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, aos 30 anos. Foi um passo decisivo para o início da construção de um império empresarial que veio a se tornar um dos maiores grupos de proteína animal do mundo, a Marfrig, rebatizada de MBRF com a incorporação da BRF.
Com essa mesma idade, seu primogênito, Marcos Fernando Marçal dos Santos, mais conhecido como Marquinhos Molina, hoje comanda a Sadia Halal, considerada um dos principais vetores de expansão da companhia no Oriente Médio, região que aparece cada vez mais no foco estratégico das empresas do setor.
“O meu jeito de fazer as coisas é um mix: um pouco do perfil do meu pai com o perfil da minha mãe. Porque eu sempre, desde pequeno, estive com eles para todo lado no crescimento da empresa”, disse Marquinhos Molina à Bloomberg Línea, em rara entrevista concedida - assim como o pai, low profile no trato com a imprensa.
Se a sucessão é um desafio para muitos grupos empresariais no Brasil e no mundo, dado o não raro desejo da segunda geração em seguir outros caminhos, esse não parece ser definitivamente o caso da MBRF e da família Molina.
A sua missão atual, confiada pelo pai, já carrega o peso da responsabilidade.
⇒ Leia a reportagem: Do chão de fábrica à Sadia Halal: a liderança de Marquinhos Molina no Oriente Médio

No radar dos mercados
As ações internacionais subiram no início desta quinta-feira (12) com uma série de balanços com resultados acima do esperado de empresas, enquanto os futuros dos EUA também apontaram para ganhos em Wall Street.
- M&A cria gigante de gestão. A Nuveen anunciou a compra da Schroders por US$ 13,5 bilhões, o que cria uma das maiores gestoras de ativos do mundo, com quase US$ 2,5 trilhões. A marca Schroders será mantida, mas a mudança põe fim a mais de dois séculos de independência da maior gestora de ativos autônoma do Reino Unido.
- Reforma de Milei avança. O Senado da Argentina aprovou o projeto de reforma trabalhista assinado pelo presidente Javier Milei, um passo importante para a ambiciosa agenda do libertário que poderia reduzir o risco soberano da Argentina e apoiar o retorno de seu governo aos mercados internacionais.
- Troca de CEO na Sanofi. A farmacêutica substituiu abruptamente o CEO Paul Hudson depois que um aumento massivo nos gastos com pesquisa não produziu resultados rápidos. Belén Garijo, da Merck, foi nomeada para sucedê-lo.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (11/02): Dow Jones Industrials (-0,13%), S&P 500 (-0,01%), Nasdaq Composite (-0,16%), Stoxx 600 (+0,10%), Ibovespa (+2,03%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• BB tem lucro acima do esperado no 4º tri e adota projeção ‘conservadora’ no crédito
• Assaí e Mercado Livre fecham acordo para expandir vendas online de supermercado
• Agibank estreia após primeiro IPO de empresa brasileira na NYSE desde o Nubank
• Também é importante: Mercado de capitais deverá ter primeiro semestre ‘intenso’, diz Marangon, do Citi | Novo CEO da Kraft Heinz coloca cisão de negócios em ‘stand by’ e foca em crescimento
• Opinião Bloomberg: 800 milhões de jovens em idade ativa: mundo pode escolher entre produção ou crises
• Para não ficar de fora: Beats e Xeque Mate? Importadora aposta em vinho rosé como ‘febre’ no Carnaval
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.
Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.








