Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
A 3M aposta em produtos de maior valor agregado e em novas categorias para conquistar clientes de diferentes classes sociais e continuar a crescer no Brasil mesmo diante do aumento da concorrência em bens de consumo.
Sinônimo de categoria em itens como fita adesiva (com a marca Durex), bloco de papel adesivo (Post-it) e fita médica microporosa (Micropore Nexcare), entre outros, a 3M tem enfrentado a competição de importados da Ásia.
Além da oferta de novos produtos, a companhia planeja manter o que classifica como uma campanha intensa de comunicação junto ao consumidor para apresentar os benefícios da marca.
“A 3M vem associando uma ampla estratégia de comunicação ao consumidor com o desenvolvimento de produtos de alta performance. Isso tem ajudado a manter market share e, ao mesmo tempo, expandir”, disse o VP de Consumo da 3M para América Latina, Cristian Arriagada, em entrevista à Bloomberg Línea.
Recentemente, a empresa lançou uma categoria de esponjas voltadas para a rotina de animais de estimação, mercado em franca expansão no Brasil. A estratégia para o segmento pet terá novos produtos, segundo contaram Arriagada e Ernesto Cunha, diretor de Negócios de Consumo da 3M para o Brasil.
⇒ Leia mais: Do mercado pet à comunicação ao consumidor: como a 3M planeja crescer no Brasil

No radar dos mercados
Os principais índices de ações enfrentam dificuldades para encontrar impulso em meio à falta de catalisadores nos últimos dias de negociação do ano: hoje é o último pregão de 2025 na B3, e amanhã será em Nova York.
- Investigação no caso Master. O ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, devem prestar depoimento à Polícia Federal à tarde como parte de investigação sobre as condições e os motivos que levaram o órgão regulador a negar a venda do Master para o BRB.
- Novo avanço da Meta em IA. A Meta concordou em comprar a Manus, um popular agente de inteligência artificial de origem chinesa com sede em Singapura, em seu esforço para construir um negócio em torno de seu investimento maciço em IA. O negócio avalia a Manus em mais de US$ 2 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg News.
- Perda bilionária do Citi. O Citigroup anunciou que espera registrar uma perda de cerca de US$ 1,1 bilhão após os impostos sobre a venda de seus negócios remanescentes na Rússia para a Renaissance Capital.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (29/12): Dow Jones Industrials (-0,51%), S&P 500 (-0,35%), Nasdaq Composite (-0,50%), Stoxx 600 (+0,09%), Ibovespa (-0,25%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• ‘Rei do níquel’: como um trader discreto ergueu um império com o boom de elétricos
• Correios querem fechar mil agências e PDV de 15 mil ante perdas bilionárias desde 2022
• Redução de oferta de gado no Brasil sinaliza nova pressão sobre preço de carne no mundo
• Também é importante: Após fusão com Invisto, Quartzo quer investir em startups mais maduras em novo fundo | Trump diz que EUA atacaram docas na Venezuela em nova escalada contra Maduro
• Opinião Bloomberg: A Argentina está mudando de verdade com Milei? Pergunte para um salmão
• Para não ficar de fora: Bumble ou LinkedIn? Apps de namoro ganham força em networking e busca por emprego
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.








