Messi na Copa do Mundo? Craque renova contrato com o Inter Miami até 2028

Clube da Major League Soccer publicou um vídeo na rede social X em que anuncia a renovação de contrato do jogador, hoje com 38 anos de idade, para mais três temporadas, o que aponta que a aposentadoria está descartada no curto prazo

Jogador foi o artilheiro da MLS nessa temporada com 29 gols (Foto: Bloomberg)
Por Rocio Fabbro
23 de Outubro, 2025 | 02:29 PM

Bloomberg — Aos 38 anos e quatro meses de idade, Lionel Messi assinou uma extensão de contrato de três anos com o Inter Miami.

A equipe do craque argentino publicou um vídeo na plataforma de mídia social X em que mostra Messi assinando um novo contrato com o clube, sob a legenda “HE’S HOME” (Ele está em casa).

PUBLICIDADE

O atleta que foi oito vezes vencedor da Bola de Ouro como melhor jogador do mundo permanecerá no time até 2028, informou a Inter Miami.

Messi, que foi o artilheiro da MLS na atual temporada com 29 gols, está pronto para disputar os playoffs a partir de sexta-feira.

Leia também: Ticketmaster vê mercado para crescer no Brasil com futebol e teatro, diz VP

PUBLICIDADE

Messi assinou pela primeira vez um contrato de 2 anos e meio com o time da Major League Soccer em julho de 2023, logo após sua vitória na Copa do Mundo com a seleção argentina.

O novo contrato permitirá que Messi, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, continue a jogar futebol de forma competitiva até a Copa do Mundo de 2026 nos EUA, México e Canadá, em julho e julho. Vários dos jogos programados do Mundial serão realizados em Miami.

O jogador é considerado um dos responsáveis por despertar mais uma vez o interesse pelo esporte nos Estados Unidos, o que levou a um aumento nos valuations do Inter Miami e da Major League Soccer em geral.

PUBLICIDADE

Em grande parte graças à chamada “Messi mania”, o Inter Miami está atualmente avaliado em cerca de US$ 1,2 bilhão, o que o torna o segundo time mais valioso da liga norte-americana, de acordo com a Forbes.

O Inter Miami deve se mudar no início da temporada de 2026 para o novo Miami Freedom Park, um amplo centro financiado pelo setor privado que inclui um estádio com capacidade para 25.000 pessoas.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Cristiano Ronaldo supera Messi e torna-se o primeiro bilionário do futebol