Bloomberg — O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse em uma reunião com investidores a portas fechadas nesta terça-feira (22) que o impasse tarifário com a China é insustentável e que ele espera que as tensões diminuam.
Bessent acrescentou que as negociações ainda não começaram, mas que um acordo é possível, de acordo com pessoas ouvidas pela Bloomberg News que participaram da sessão em um evento organizado pelo JPMorgan Chase em Washington, que não foi aberto ao público ou à mídia.
O Departamento do Tesouro não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
As ações dos EUA subiram após as declarações de Bessent. O índice S&P 500 subiu até 2,9% a partir das 12h28 em Nova York, enquanto o dólar e os títulos do Tesouro se estabilizaram.
Leia também: Da carne aos grãos, Brasil e Argentina se beneficiam de guerra comercial de Trump
O chefe do Tesouro dos EUA falou em um evento paralelo às reuniões do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, que ocorrem nesta semana, enquanto ministros das finanças e líderes de bancos centrais se reúnem para avaliar as consequências da guerra comercial do presidente Donald Trump.
Bessent também disse que os dois maiores países do mundo têm essencialmente um embargo comercial em vigor, com ambos aplicando tarifas de mais de 125% sobre os produtos um do outro.
-- Com a colaboração de Rheaa Rao.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Brasil deve virar destino de carros antes enviados aos EUA, avaliam importadoras
©2025 Bloomberg L.P.