Bloomberg Línea — A Disney é a marca mais poderosa para a Geração Z e domina as conversas nas mídias sociais e em plataformas como Instagram, TikTok e YouTube.
A gigante do entretenimento liderou a lista graças à sua capacidade de gerar conversas constantes e conteúdo orgânico nas mídias sociais, de acordo com o relatório Magnetic 50 2025 da empresa de pesquisa DCDX.
Roblox, Apple, Twitch, NBA, Netflix e Fórmula 1 estão entre os 10 primeiros do ranking que explora o “magnetismo da marca”, ou seja, o quanto e com que frequência uma empresa é comentada on-line.
Esse poder é “medido por meio de conteúdo orgânico gerado pelo usuário (UGC)” e é pontuado com base na popularidade da marca no conteúdo e em sua consistência ao longo do tempo.
Leia também: Disney se prepara para retaliação de Trump após retorno de Jimmy Kimmel, dizem fontes

O poder das marcas listadas vai além da simples conversa: 70% da Geração Z afirmam que o UGC influencia diretamente suas decisões de compra.
Isso reflete como os jovens buscam autenticidade e conexão real com as marcas, destacando aquelas que interagem de forma constante e próxima.
“Os consumidores agora têm um poder sem precedentes para moldar coletivamente a percepção de uma marca”, diz o relatório. “Quando as marcas levam isso a sério e se envolvem com seus fãs, elas podem melhorar significativamente sua posição no mercado e manter o interesse do consumidor a longo prazo.”
Leia também: Disney compra canais da NFL em troca de 10% da ESPN de olho no futuro do streaming
Além do poder de atração, as marcas incluídas se destacam por sua capacidade de criar comunidades que interagem em tempo real e conseguem manter o interesse cultural de seus públicos, gerando tendências e liderando conversas em várias plataformas digitais e redes sociais.
Somente as nove marcas no topo da lista geraram mais de 50% de todo o engajamento de conteúdo gerado pelo usuário, observa o relatório, que inclui marcas de moda, beleza e tecnologia, como Sephora, Nike, Zara, Tesla, Dior e Rhode.
As 10 marcas mais magnéticas de 2025
- Disney
- Roblox
- Apple
- Twitch
- NBA
- Netflix
- Amazon
- NFL
- Fórmula 1
- Spotify