Bloomberg — A Syngenta estuda uma oferta pública inicial em Hong Kong, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto que falaram à Bloomberg News.
A mudança ocorreria mais de um ano depois de a empresa ter retirado um plano para uma listagem de US$ 9 bilhões em Xangai.
A empresa de tecnologia agrícola de propriedade chinesa mantém conversações preliminares com consultores financeiros e pode ser listada em Hong Kong no próximo ano, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque a informação é privada.
No período que antecede o IPO em Hong Kong, a Syngenta pode trabalhar na alienação de alguns ativos não essenciais e não lucrativos, disseram as pessoas.
As deliberações estão em andamento e podem não levar a uma venda de ações, disseram eles.
Um porta-voz da Syngenta não quis comentar.
A Syngenta havia entrado com um pedido de IPO em Xangai em 2021, mas retirou seu pedido em março de 2024, citando mercados voláteis.
A empresa, que tem sede na Suíça, mas foi comprada pela China National Chemical em 2017, disse na época que procuraria reiniciar o processo de listagem na China ou em outro lugar quando as condições fossem adequadas.
As vendas de ações pela primeira vez na cidade estão caminhando para uma alta de quatro anos este ano, com receitas potencialmente superiores a US$ 40 bilhões, de acordo com estimativas da Bloomberg Intelligence.
-- Com a colaboração de Allegra Catelli.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Citi prevê retomada dos IPOs no Brasil a partir de 2026 após quatro anos de hiato
©2025 Bloomberg L.P.







