Marcelo Marangon, CEO do Citi no Brasil, será novo co-head global de corporate

Executivo, que comandava a operação brasileira desde 2017, se mudará para Nova York para liderar a área ao lado de Kaleem Rizvi, em decisão que faz parte de mudanças globais; nome de novo CEO para o Brasil não foi ainda anunciado

Marcelo Marangon, chief country officer of Citibank NA, speaks during an interview in Sao Paulo, Brazil, on Monday, April 16, 2018. Marangon's goal as Brazil country officer is to lead the unit and Citi's strategy in Brazil, and "serve as a trusted partner for large multinational corporations, public sector entities, high-net-worth individuals and investment managers," he said in 2017. Photographer: Rodrigo Capote/Bloomberg
Por Matheus Piovesana - Todd Gillespie
27 de Janeiro, 2026 | 02:03 PM

Bloomberg — Vis Raghavan, vice-presidente de operações do Citigroup, decidiu reformular a liderança das operações de corporate banking da empresa, enquanto o ex-executivo do JPMorgan coloca sua marca nos negócios.

Marcelo Marangon e Kaleem Rizvi serão co-head global de corporate bank, de acordo com um memorando obtido pela Bloomberg News. Um porta-voz do Citigroup confirmou o conteúdo do memorando.

PUBLICIDADE

Marangon, que atuava como CEO do Citi no Brasil desde 2017, se mudará para Nova York, enquanto Rizvi irá para Londres. O substituto de Marangon à frente da operação brasileira ainda não foi divulgado.

Leia mais: Comércio global está mudando e adaptamos aos clientes, diz head de corporate do Citi

Marangon trabalha no Citi desde 1993, sempre no Brasil, onde também foi head de corporate e investment banking, segundo seu perfil no LinkedIn.

PUBLICIDADE

O banco também nomeou John Chirico como presidente global de investment banking e Jason Rekate como presidente global de corporate banking, de acordo com um memorando.

A CEO global, Jane Fraser, contratou Raghavan para ajudar a impulsionar os retornos da unidade bancária do Citigroup.

Leia mais: Citi avalia reter parte maior dos lucros no Brasil para crescer mais, diz CEO

PUBLICIDADE

O especialista em fusões e aquisições passou mais de duas décadas no JPMorgan, em que co-liderou a área de investment banking. O executivo afirmou no memorando que o grupo está com um ritmo “incrível” para este ano

Como parte das mudanças, Paul Burroughs, que é o chefe de corporate banking da América do Norte, se tornará vice-presidente de corporate banking para a América do Norte, de acordo com o memorando.

Cathy Shepherd e Andrew Padovano se tornarão co-chefes de corporate banking da América do Norte.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Bradesco quer contratar 16 na área de renda fixa para liderar ranking de emissões

Com foco no presencial, Nubank investirá R$ 2,5 bi em cinco anos em escritórios

Stuhlberger vê dólar em queda adicional com Trump e estima preço justo em R$ 4,40