CEO do UBS, Sergio Ermotti planeja deixar o cargo em abril de 2027, diz FT

Banco suíço avalia planeja plano de sucessão com executivos internos com saída prevista de Ermotti, que assumiu o cargo em abril de 2023 em momento desafiador com a missão de conduzir a aquisição do Credit Suisse, então em grave crise

Sergio Ermotti, executivo à frente do UBS (Foto: Pascal Mora/Bloomberg)
Por Chanyaporn Chanjaroen
13 de Janeiro, 2026 | 07:44 AM

Bloomberg — O CEO do UBS Group, Sergio Ermotti, planeja deixar o cargo em abril de 2027, segundo informações do Financial Times, que citou pessoas não identificadas.

Aleksandar Ivanovic, que lidera a unidade de gestão de ativos da empresa suíça, surgiu como um dos executivos com maior probabilidade de suceder Ermotti, disseram as pessoas conhecidas.

PUBLICIDADE

Os codiretores de gestão de patrimônio Iqbal Khan e Robert Karofsky, e a diretora de operações Beatriz Martin estão entre outros candidatos, acrescentaram.

Leia também: UBS vê cenário favorável ao real em 2026 entre as moedas da América Latina

A diretoria ainda não finalizou a saída de Ermotti, disse uma das pessoas. O UBS não quis comentar com o FT.

PUBLICIDADE

Ermotti disse em 2024 que planejava permanecer no comando do banco até a conclusão da absorção do Credit Suisse, que poderia ser no final de 2026 ou no início de 2027. Ele assumiu o cargo em abril de 2023 com a missão de conduzir a desafiadora compra do rival de longa data, então em grave crise.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

UBS vê ações do Brasil entre as ‘mais baratas’ dos emergentes e recomenda compra