Bloomberg — O Deutsche Bank planeja contratar até 250 bankers para expandir suas operações de gestão de fortunas na Alemanha, na Itália, no Reino Unido, no Oriente Médio e na Ásia.
A maioria das novas contratações deve começar em 2026, disse Claudio de Sanctis, chefe de private bank, no Investor Day da empresa nesta segunda-feira (17).
No total, o Deutsche Bank planeja investir cerca de € 300 milhões em talentos e tecnologia no negócio de gestão de patrimônio nos próximos três anos.
Leia também: Buffett monta posição de US$ 4,9 bilhões na Alphabet, do Google, e reduz na Apple
Nesta segunda-feira, o Deutsche Bank elevou sua meta de retorno e prometeu pagar mais aos acionistas, enquanto o CEO Christian Sewing traçava sua estratégia para os próximos três anos.
O maior banco da Alemanha tem como meta um retorno sobre o patrimônio líquido tangível de mais de 13% até 2028 e planeja distribuir 60% do lucro aos acionistas a partir do próximo ano, mesmo com a expectativa de que o crescimento da receita diminua ligeiramente para mais de 5% ao ano.
De Sanctis disse que pretende aumentar a receita da gestão de patrimônio em mais do que o crescimento anual de 5% a 6% da unidade mais ampla de private banking, que também inclui o banco de varejo.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Itaú Asset aposta em novo fundo long-short e mira apetite a risco em 2026
BTG Pactual mantém cautela com crédito a PMEs e confiança com carteira ampla, diz CFO
©2025 Bloomberg L.P.








