Bloomberg Línea — Um dos festivais de música eletrônica mais desejados do mundo acontece neste mês de julho na Europa: o Tomorroland Belgium.
O festival acontece no parque De Schorre, na cidade de Boom, em dois fins de semana: o primeiro foi no passado, entre os dias 18 e 20; o segundo será neste próximo fim de semana, entre os dias 25 e 27.
No line-up estão artistas consagrados como David Guetta, Alok, Martin Garrix e Alan Walker, entre dezenas de outros com milhares de fãs.
Os preços estão na casa de centenas de euros: um dos mais acessíveis é o da pré-venda para o acesso a um dia de festival, que custa 129 euros.
Outros mais caros, como o Full Madness Comfort Pass, sai por 640 euros.
Mas há pacotes para os três dias de um fim de semana e para grupos de dez amigos que queiram fazer camping em uma área dedicada, que custa mais de 5.100 euros.
A má notícia é que os ingressos para a edição 2025 do Tomorrowland Belgium estão esgotados desde janeiro deste ano, dado que é um dos festivais mais concorridos do mundo.
Há vendas no mercado secundário, mas o próprio Tomorrowland alerta para os riscos de compras sem que haja a segurança necessária.
Para as vendas do festival de 2025, houve uma fase de registro de pessoas interessadas em comprar ingressos entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, que antecedeu uma fase de vendas aberta a esse público.
Os preços de passagens aéreas compradas nesta semana com saída em São Paulo e chegada em Bruxelas estão a partir de R$ 8.500, enquanto a hospedagem com cinco noites na Antuérpia, cidade grande mais próxima do local do festival, tem valores a partir de R$ 4.000 em quarto duplo em bandeiras como Ibis.
Leia também
Quanto custam os pacotes VIP para a Copa do Mundo de 2026. E o que oferecem