Cinco coisas que você precisa saber para começar esta quarta-feira, 2 de julho

Os novos planos do PayPal no Brasil; Vendas da Stellantis caem 10% no 2º tri nos EUA e mais

The New York Stock Exchange.
02 de Julho, 2025 | 08:30 AM

Os futuros das ações dos EUA operavam em alta nesta manhã de quarta-feira (2), enquanto os investidores aguardam a divulgação do relatório de empregos, o payroll, na quinta-feira e acompanham o desenrolar das negociações comerciais.

Confira a seguir cinco destaques desta quarta-feira (02 de julho):

PUBLICIDADE

1. Os novos planos do PayPal no Brasil

O PayPal tem transformado a sua operação no Brasil em uma espécie de laboratório de experimentos para a América Latina.

Após anos operando a sua carteira digital e a solução de checkout em carrinhos de compra online, a plataforma americana tem planos de crescer entre pequenas empresas - uma “obsessão”-, avançar como adquirente e lançar produtos conectados ao Pix, disse Juan Luis Bordes, VP & General Manager do PayPal para a América Latina, à Bloomberg Línea, em passagem por São Paulo.

As mudanças acompanham os novos rumos do mercado de pagamentos e do comércio, que incluem o avanço de stablecoins e de agentes de IA - e também da própria companhia.

PUBLICIDADE

Desde que assumiu como CEO global há pouco mais de 18 meses, Alex Chriss tem reposicionado a companhia e dedicado maior atenção aos mercados emergentes - e com maior potencial de crescimento - na Ásia e na América Latina.

⇒ Leia mais: PayPal vê Brasil como ‘laboratório’ e quer avançar em adquirência, Pix e PMEs

2. Vendas da Stellantis caem 10% no 2º tri nos EUA

As vendas da Stellantis nos EUA caíram 10% no segundo trimestre, apesar da demanda resiliente por SUVs Jeep e caminhões Ram, o que indica que a montadora ainda tem um longo caminho a percorrer em sua tentativa de recuperação.

PUBLICIDADE

As vendas da Ram aumentaram 5% no período, impulsionadas pelo aumento da demanda por suas picapes leves. As entregas da Jeep aumentaram 1%, impulsionadas por modelos como o utilitário esportivo Jeep Wrangler e o caminhão Gladiator.

Mas esses ganhos foram compensados por quedas acentuadas na Chrysler, Dodge e Alfa Romeo, em grande parte devido à falta de novos modelos.

Leia também: Vendas da Stellantis caem 10% no 2º tri nos EUA, apesar de avanço da Ram e do Jeep

PUBLICIDADE

Os resultados contrastaram com os ganhos de vendas das rivais General Motors, Ford Motor, Toyota Motor e Hyundai Motor, que se beneficiaram de um aumento na primavera alimentado por compradores que correram para comprar carros para vencer as tarifas do presidente Donald Trump.

3. Mercados

Os contratos do S&P 500 subiram 0,1%, após o índice de referência americano ter feito uma pausa em sua sequência de recordes na sessão anterior. Os futuros do Nasdaq 100 operavam próximos da estabilidade. As ações europeias avançaram 0,4%, enquanto os mercados asiáticos recuaram levemente.

Enquanto os EUA continuam as conversas com parceiros comerciais importantes, Trump aumentou a pressão sobre o Japão e reafirmou que não vai adiar o prazo para as tarifas, agora a apenas uma semana de distância.

4. Manchetes dos sites dos principais jornais

Estado de S. Paulo: Quanto o PCC e outras facções criminosas lucram com cigarro, ouro, bebidas e combustíveis?

Folha de São Paulo: Lulistas inundam redes sociais com mote ‘ricos versus pobres’, e Congresso é um dos alvos

Valor Econômico: Estímulo desacelera PIB em situação fiscal frágil, mostra estudo

O Globo: Pressionado pela crise, governo vê Centrão longe, sofre críticas e muda slogan em teste para 2026

5. Agenda

Brasil

  • 05:00: IPC-Fipe (MoM %)
  • Vendas de Veículos

Zona do Euro

  • 06:00: Taxa de Desemprego (%)

EUA

  • 09:15: Emprego no Setor Privado (mil)
  • 11:30: Estoques de petróleo bruto

-- Com informações da Bloomberg News.