Conteúdo Patrocinado

Zé Mineiro toca o sino e marca entrada da JBS na Bolsa de NY

Empresa apresenta atualização estratégica em evento com investidores na NYSE

Zé Mineiro toca o sino e marca entrada da JBS na Bolsa de NY
Oferecido por:
JBS
01 de Julho, 2025 | 02:31 PMhá 4 horas
Tempo de leitura: 2 minutos

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, celebrou sua recente listagem na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), com a tradicional cerimônia do toque do sino de abertura, e apresentou sua estratégia global de crescimento e geração de valor. O evento reuniu membros da comunidade financeira para uma apresentação na NYSE, na qual a liderança da JBS destacou prioridades e oportunidades em suas operações ao redor do mundo.

Antes da apresentação, executivos da JBS marcaram o momento tocando o sino de abertura — uma honra realizada pessoalmente por José Batista Sobrinho, conhecido como seu Zé Mineiro, fundador da JBS. Zé Mineiro fundou a empresa em 1953, em Anápolis (GO), a partir de um pequeno açougue. Mais de 70 anos depois, a JBS se transformou em uma empresa global que segue honrando suas raízes ao alimentar pessoas em todo o mundo.

“Este é o início de um novo e empolgante capítulo para a JBS”, afirmou o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni. “Nossa recente listagem na NYSE é o resultado do trabalho árduo das nossas equipes em todas as regiões onde atuamos e posiciona a JBS de forma ainda melhor para concretizar nosso objetivo de sermos a principal empresa de alimentos do mundo. Por meio de projetos-chave de crescimento, a JBS pode atender à forte demanda dos consumidores por proteínas de alta qualidade e fortalecer as relações de ganha-ganha que temos com nossos parceiros produtores. Estamos gratos pela oportunidade de nos conectar com nossos investidores baseados nos EUA e ansiosos para seguir apresentando nossa visão de alimentar um mundo em crescimento, ao mesmo tempo em que construímos um futuro melhor para nossos colaboradores e as comunidades onde atuamos”, destacou Tomazoni.

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, celebrou sua recente listagem na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE)

Antes da cerimônia do toque do sino, Wesley Batista, acionista controlador da JBS, fez um breve discurso aos convidados e investidores. “Mesmo com crescimento e adaptação, nosso modo de trabalhar permanece o mesmo. Somos focados. Somos disciplinados. Estamos determinados a ser os melhores em tudo o que fazemos”, disse, em mensagem que reflete a missão da empresa e seu compromisso contínuo com a excelência operacional em todas as regiões.

Em uma apresentação para mais de 100 analistas e investidores, os executivos da JBS detalharam a estratégia de longo prazo de crescimento e criação de valor da Companhia, destacando áreas-chave de investimento em suas operações globais. A apresentação foi conduzida por Wesley Batista (acionista controlador), Wesley Batista Filho (CEO da JBS USA), Gilberto Tomazoni (CEO Global) e Guilherme Cavalcanti (CFO Global).

Informações adicionais e os materiais de apoio apresentados no encontro com investidores estão disponíveis no site da companhia: https://jbsglobal.com

PUBLICIDADE