Beyoncé supera Messi e Taylor Swift e gera recorde de reservas em hotéis de Chicago

Visitantes reservaram 46.450 quartos na cidade no último sábado, o maior número já registrado em um único dia, superando o total que viajou para assistir a jogo do Inter Miami

Visitantes reservaram 46.450 quartos na cidade no último sábado, o maior número já registrado em um único dia, superando o total que viajou para assistir a jogo do Inter Miami
Por Mir - a Davis
23 de Maio, 2025 | 04:03 PM

Bloomberg — O show de Beyoncé em Chicago ajudou a impulsionar as reservas de hotéis para um novo recorde, superando o número máximo anterior estabelecido quando o Inter Miami de Lionel Messi jogou na terceira maior cidade dos EUA.

Os viajantes reservaram 46.450 quartos de hotel em Chicago no último sábado, o maior número já registrado em um único dia, de acordo com a Choose Chicago, a organização de turismo da cidade. Os visitantes também estavam na cidade para o National Restaurant Association Show, que normalmente atrai mais de 50.000 pessoas.

PUBLICIDADE

O novo recorde é uma boa notícia para Chicago, que vinha lutando para atrair turistas de volta. Embora o número de visitantes tenha aumentado 6,5% no ano passado, para 55,3 milhões, ele ainda permanece abaixo dos níveis pré-pandêmicos. A cidade recebeu 61 milhões de turistas em 2019, de acordo com dados da Choose Chicago.

Leia também: Com Beyoncé, Netflix atrai 24 milhões de espectadores em jogos de Natal da NFL

“Esta é uma época do ano muito empolgante em Chicago”, disse Kristen Reynolds, presidente do grupo, em um comunicado, referindo-se aos eventos que acontecem no verão, incluindo a corrida de rua da Nascar e o Lollapalooza. “Esperamos dar continuidade a esse impulso, impulsionando a vitalidade econômica por meio da visitação.”

PUBLICIDADE

As reservas do último sábado se comparam ao recorde anterior estabelecido em 31 de agosto, quando um show do Pearl Jam no Wrigley Field coincidiu com o jogo do Chicago Fire contra o Inter Miami no Soldier Field. Naquele dia, os turistas reservaram 46.126 quartos de hotel, segundo dados da Choose Chicago.

Leia também: Nem Disney nem Warner: Taylor Swift e Beyoncé salvaram receitas da AMC, diz CEO

Grandes turnês de shows se mostraram lucrativas na cidade nos últimos anos. O fim de semana da Eras Tour de Taylor Swift em 2023 gerou uma média de 44.383 quartos de hotel em uma sexta-feira e um sábado, um recorde na época.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com