Itaú Asset contrata gestor para nova mesa em Miami com foco em ações de emergentes

Jamie Rice, ex-Wellington Management e ex-Oppenheimer, vai liderar time em estratégia long-short que ficará sob a família de fundos Global Dinâmico, com R$ 18 bi sob gestão

Condomínios à beira-mar em Miami: atração de investimentos de milionários da América Latina
Por Vinicius Andrade
11 de Novembro, 2024 | 07:37 PM

Bloomberg — A Itaú Asset Management contratou Jamie Rice para comandar uma nova mesa de renda variável focada em mercados emergentes.

Rice começou na Itaú Asset em novembro e ficará baseado em Miami, segundo comunicado. Ele ficou mais de 18 anos na Wellington Management e também teve passagens por Oppenheimer & Co. e SG Cowen.

PUBLICIDADE

A nova mesa faz parte do “multimesas” da Itaú Asset Management, sua unidade multiestratégia que buscou inspiração em casas como a Citadel, de Ken Griffin, e a Millenium, de Izzy Englander.

Leia mais: Itaú Asset eleva a aposta em emergentes de olho em estímulos da China

O time implementará uma estratégia long-short em ações de países em desenvolvimento e ficará sob a família de fundos Global Dinâmico, que possui R$ 18 bilhões sob gestão.

PUBLICIDADE

O movimento ocorre em um momento em que gestores esperam que o ciclo de redução da taxa de juros pelo Federal Reserve aumente o apetite por ações de emergentes, enquanto investidores também avaliam as implicações de uma segunda presidência de Donald Trump para o mundo em desenvolvimento.

O índice de ações MSCI Emerging Markets sobe 10% no acumulado do ano, mas negocia no menor nível em relação ao S&P 500 desde o final da década de 1980.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Gestora do Morgan Stanley vê mudança em favor dos mercados emergentes