Breakfast

Os 10 prédios mais caros da Faria Lima e do Itaim

Também no Breakfast: A mudança repentina no comando global da Nestlé | A ação de despejo contra a WeWork em São Paulo e a ajuda da Alvarez & Marsal | A crise do agro para produtores nos EUA

23 de Agosto, 2024 | 07:14 AM
Tempo de leitura: 3 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Os preços do aluguel corporativo na região da Faria Lima e do Itaim estão em aumento contínuo, com um salto significativo no segundo trimestre na base anual, segundo levantamento da consultoria Cushman & Wakefield a pedido da Bloomberg Línea. O avanço ocorre em um quadro de demanda aquecida persistente.

Um dos novos edifícios corporativos da região que concentra gestoras e bancos, o Union Faria Lima, entrou para a lista dos prédios mais caros de São Paulo, com preço pedido de R$ 330 o metro quadrado.

No segundo trimestre, o preço médio pedido na Faria Lima teve um aumento de 29,9% em relação a igual intervalo de 2023, segundo a Cushman, em razão principalmente da entrega do Union Faria Lima, com valores acima da média da região. No Itaim, a alta foi de 9,3% na mesma base de comparação.

PUBLICIDADE

“Essas são as duas regiões com a demanda mais forte e constante e também com menor oferta de ativos. Além disso, possuem como característica ocupantes que estão dispostos a pagar um preço de aluguel mais elevado”, disse o head de pesquisa de mercado da Cushman, Dennys Andrade, à Bloomberg Línea.

Leia mais: Estes são os 10 prédios comerciais mais caros da Faria Lima e do Itaim em 2024

Edifício B32, conhecido popularmente como "o prédio da Baleia", na avenida Faria Lima, em São Paulo

No radar dos mercados

As ações operam em alta antes do aguardado discurso de Jerome Powell em Jackson Hole, com traders especulando se ele dará sinais sobre o tamanho do corte nos juros na reunião de setembro. Os futuros do S&P 500 subiram 0,4%, e o principal índice de ações da Europa avançou ligeiramente.

- Kamala candidata. A vice-presidente oficialmente aceitou a indicação do Partido Democrata na noite de quinta e, em um discurso de 40 minutos, reforçou o tom de conciliar esperança financeira para as famílias americanas ao mesmo tempo em que defendeu a democracia inclusiva, em contraposição a Donald Trump.

- BC do Japão sinaliza alta. Em seu primeiro discurso desde o dia de forte queda dos mercados, o presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, reiterou ao parlamento do país a perspectiva de que vai continuar a ajustar o grau de relaxamento monetário para que os preços fiquem dentro das previsões.

- Crise do aço na China. O governo suspendeu temporariamente a aprovação de novas usinas siderúrgicas e disse que vai estabelecer novas regras, no momento em que as exportações de aço atingiram o maior patamar desde 2016 com a dificuldade do mercado doméstico de absorver a produção local.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Veja os indicadores dos mercados globais nesta manhã de sexta-feira, 23 de agosto de 2024
🔘 As bolsas ontem (22/08): Dow Jones Industrials (-0,43%), S&P 500 (-0,89%), Nasdaq Composite (-1,63%), Stoxx 600 (+0,35%), Ibovespa (-0,95%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Galípolo nega que BC ficou no ‘corner’ e diz que todas as opções estão na mesa

WeWork: Rio Bravo entra com ação de despejo em imóvel em SP após inadimplência

Nestlé terá novo CEO após 8 anos de gestão de Mark Schneider; Laurent Freixe assume

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Queda dos preços agrícolas ofusca safra recorde nos EUA e agrava a crise no agro | Antonio Junqueira, head de research do Citi na América Latina, deixa o banco

• Opinião Bloomberg: O que a revisão dos dados de emprego dos EUA significa para a política do Fed

• Para não ficar de fora: Investidores aguardam resultado da Nvidia de olho em novo rali das ações de IA

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)