Family office dos Moreira Salles contrata Thiago Melzer, ex-Morgan Stanley em NY

Segundo fontes à Bloomberg News, profissional que ajudou a supervisionar as opções de câmbio no banco de Wall Street até 2021 foi contratado pela Brasil Warrant para trabalhar de NY

Por

Bloomberg — A Brasil Warrant, family office da família Moreira Salles, contratou Thiago Melzer, ex-operador de câmbio do Morgan Stanley (MS), segundo pessoas familiarizadas com o assunto que falaram à Bloomberg News.

A BW contratou Melzer em Nova York, disseram as pessoas, pedindo anonimato. A família tem uma fortuna de mais de US$ 27 bilhões distribuída entre quatro irmãos, segundo o índice de bilionários da Bloomberg.

Melzer, que ajudou a supervisionar as opções de câmbio no banco de Wall Street até 2021, estava recentemente na Upon Global Capital, um fundo que ele ajudou a construir e depois encerrou no ano passado, em meio a uma contração mais ampla da indústria de fundos multimercados no Brasil.

A BW não comentou. Melzer não respondeu a pedidos de comentários.

Melzer deixou o Morgan Stanley há cerca de três anos, na esteira de uma investigação interna contenciosa sobre suspeita de marcação incorreta de posições. Mais tarde, ele contestou as conclusões do banco e a Finra — autoridade reguladora do setor financeiro dos EUA — eventualmente decidiu a seu favor.

A família Moreira Salles, por trás do Itaú Unibanco (ITUB4), também possui participações em empresas como Eneva (ENEV3) e Cia. Brasileira de Metalurgia e Mineração.

O family office tem um time de dezenas de pessoas em São Paulo e Nova York, que negocia ações, títulos, private equity, commodities e moedas em todo o mundo.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Raízen mira novas captações em dívida verde ante confiança do mercado, diz CFO

Aperto no crédito abre espaço para expansão de empréstimos com fornecedores