‘Transcend’: fórum da Mastercard mostrou futuro do setor de pagamentos e impacto da inteligência artificial

“Trascender” el foro de Mastercard que demostró el futuro de la industria de los pagos y el impacto de la inteligencia artificial
Tempo de leitura: 2 minutos

Nos dias 28 e 29 de novembro, em Miami, a Mastercard organizou a 12ª edição do LAC Innovation Forum sob o tema “Transcend”. O evento reuniu líderes do setor de pagamentos e mil participantes do ecossistema financeiro digital para explorar as principais tendências em inteligência artificial (IA), prevenção de fraudes e pagamentos eletrônicos.

No ambiente atual em constante mudança, a Mastercard se destacou como líder em tecnologia financeira. A empresa não apenas influenciou a maneira como pensamos sobre pagamentos, pessoas, negócios e economias, mas também está comprometida em liderar a inovação no espaço de pagamentos digitais da região.

O evento teve uma agenda focada nas mudanças das expectativas dos consumidores, nas tendências digitais do setor, nos compromissos regulatórios e na necessidade crucial de evitar fraudes na era da economia digital. A expectativa é clara: avançar em tecnologias que tragam mais pessoas para o sistema financeiro, reduzindo a necessidade de dinheiro em espécie, e ajudar as pessoas e comunidades a atingir a inclusão financeira – do acesso ao uso e além.

Em particular, o fórum explorou o impacto da inteligência artificial (IA) e da análise de dados para fortalecer a segurança das transações. Também foram abordadas questões cruciais, como o futuro dos meios de pagamento alternativos e a inclusão financeira na América Latina e no Caribe. Esses avanços não apenas transformarão a maneira como interagimos com o dinheiro, mas também influenciarão as transações comerciais e várias interações em nossa vida cotidiana.

“O evento já se tornou ponto de referência na região, onde há mais de uma década exploramos as tendências do setor de pagamentos. Nesta edição, os líderes da Mastercard e especialistas do setor discutiram e analisaram as transformações que estão ocorrendo na região. Este ano, em particular, focamos na revolução digital e em como ela está mudando as expectativas dos consumidores em termos de experiência do usuário. Também abrimos as portas para a discussão sobre o rápido progresso da inteligência artificial, acompanhada pelo aumento do poder da análise de dados, que também está proporcionando experiências cada vez mais personalizadas e auxiliando na prevenção de fraudes”, disse Andrea Scerch, presidente da Mastercard América Latina e Caribe, que abriu o evento.

Johan Gerber, Vicepresidente Ejecutivo de Seguridad e Innovación Cibernética de Mastercarddfd

Os líderes da Mastercard que estão transformando o setor estiveram presentes no evento, incluindo Johan Gerber, vice-presidente executivo de segurança e inovação cibernética da Mastercard, que detalhou o uso benéfico da IA para evitar fraudes em tempo real; e Craig Vosburg, diretor de produtos da Mastercard, que explicou o estado dos pagamentos digitais e forneceu insights sobre soluções cotidianas para o consumidor e a criação de inovações centradas no consumidor por meio de novas tecnologias.

Outro espaço que beneficiou os parceiros da Mastercard foi uma palestra sobre a importância das experiências personalizadas do consumidor e as principais tendências a serem observadas por Raja Rajamannar, CMO global e presidente da divisão de saúde da Mastercard.

O Mastercard LAC Innovation Forum 2023 foi realizado para criar oportunidades únicas de mergulhar no coração da inovação dos pagamentos digitais e fazer parte das principais discussões que estão moldando o futuro financeiro da região. A Mastercard, como líder em tecnologia de pagamentos, está pronta para liderar o caminho para um ecossistema financeiro mais inclusivo, seguro e eficiente.

Mastercard Mastercard

Mastercard

Muito mais que cartão.