Saiba como a inclusão financeira está transformando vidas e tornando a sociedade mais feliz

AJX Capital tem a missão de proporcionar a democratização financeira por meio de investimentos acessíveis e práticos.

[BRANDED CONTENT] INCLUSÃO FINANCEIRA AJX Capital
Tempo de leitura: 1 minuto

Apesar da desburocratização ao acesso a serviços financeiros nos últimos anos, como a popularização das contas digitais e o surgimento de fintechs, ainda há um longo caminho a ser trilhado no quesito inclusão financeira.

De acordo com dados de 2019 do Instituto Locomotiva, 45 milhões de brasileiros ainda são considerados desbancarizados. E, apesar do acesso a uma conta bancária, 29% dos brasileiros declararam não ter feito nenhuma transação nos últimos seis meses.

Este dado mostra um perfil peculiar, onde alguns clientes possuem conta em banco, porém não a utilizam ou o fazem com pouca frequência. E, dentro desta fatia, 34% sacam todo o saldo uma vez por mês, utilizando apenas dinheiro vivo no dia a dia.

É por isso que a busca por uma sociedade verdadeiramente inclusiva é um dos principais desafios da atualidade e a inclusão financeira aparece como um pilar fundamental da jornada da AJX Capital, empresa com a missão de proporcionar a democratização financeira por meio de investimentos acessíveis e práticos.

Em um mundo onde as oportunidades muitas vezes dependem de acesso a recursos financeiros, a AJX Capital tem como missão democratizar o acesso aos investimentos do mercado financeiro.

“A AJX nasceu para proporcionar uma nova experiência financeira. Uma instituição que não apenas te ajuda a tomar melhores decisões, mas que fornece meios que vão te proporcionar um novo futuro”, conta Anderson Soares, CEO da empresa.

Certificada recentemente com o selo Great Place to Work e compromissada com as métricas de ESG, a empresa também é participante do programa Google For Startup e tem entre seus pilares a inserção de novos investidores por meio de diversas soluções, com base em praticidade, personalização e acessibilidade.

Conheça mais em ajxcapital.com.br e no instagram https://www.instagram.com/ajxcapital.