Bloomberg — Os índices futuros de ações na Ásia apontam para uma abertura em queda depois que Wall Street fechou em baixa com a preocupação renovada sobre o setor bancário antes de uma decisão do Federal Reserve na quarta-feira, onde os diretores devem aumentar as taxas de juros.
Os futuros de ações no Japão, Austrália e Hong Kong caíram, enquanto os contratos de ações dos EUA caíram no início das negociações na Ásia. O S&P 500 caiu 1,2% na terça-feira, com o setor financeiro tendo o segundo pior desempenho depois de energia.
Os bancos regionais dos EUA PacWest Bancorp e Western Alliance Bancorp caíram pelo menos 15% apenas um dia após a aquisição do First Republic Bank pelo JPMorgan Chase.
A queda nos estoques de energia seguiu uma redução de 5,3% no preço do petróleo nos Estados Unidos, a maior queda desde julho, em um sinal de desconforto com o crescimento global. A queda se estabilizou no início da quarta-feira.
Os títulos do governo australiano subiram e a dívida da Nova Zelândia subiu, após uma alta nos títulos do Tesouro. O rendimento das notas de dois anos dos EUA caiu 18 pontos básicos para menos de 4% na terça-feira, e o rendimento de 10 anos caiu 14 pontos básicos para 3,42%. O índice do dólar Bloomberg caiu.
Vagas de emprego
Dados dos Estados Unidos mostraram arrefecimento no mercado de trabalho, com o número de vagas em março caindo para o menor nível em dois anos.
A queda nas posições disponíveis ocorre antes da decisão do Fed sobre a taxa de juros, que prevê aumentar os custos dos empréstimos em 25 pontos base. Os preços de mercado indicam que o aumento marcará o pico do ciclo de aperto antes que o crescimento mais fraco leve o banco central a cortar as taxas no final do ano.
“Wall Street está pressionando rapidamente o botão de venda, já que a turbulência bancária parece não desaparecer tão cedo”, disse Ed Moya, analista sênior de mercado da Oanda, em Nova York. “O apetite pelo risco não teve chance, já que os traders se concentraram em dúvidas persistentes sobre os bancos regionais, aumento das chances de recessão e riscos crescentes de que os EUA possam atingir o teto da dívida pública no próximo mês.”
Um plano para resolver a questão do teto da dívida dos EUA não estava mais próximo depois que Janet Yellen disse na segunda-feira que os EUA podem ficar sem dinheiro no início do próximo mês, ressaltando o clima incerto.
A Advanced Micro Devices (AMD), segunda maior fabricante de processadores de computador, anunciou uma previsão de vendas fraca em seu relatório de lucros do primeiro trimestre. A Ford Motor superou as estimativas de lucro e a Starbucks superou as estimativas de vendas à medida que as transações nos Estados Unidos e na China aumentaram.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Morgan Stanley planeja mais 3.000 cortes de empregos
Fim do ‘tax free’ para offshore? Advogados explicam nova tributação de ativos
© 2023 Bloomberg LP