Índices futuros da Ásia caem após perdas em Wall Street e com economia no radar

Indicadores mais fracos sobre a atividade nos EUA levaram a quedas nas ações nas bolsas de Nova York, dando impulso a ativos mais seguros como ouro e títulos do Tesouro americano

Os contratos futuros de ações no Japão e na Austrália caíram
Por Richard Henderson
05 de Abril, 2023 | 08:01 PM

Bloomberg — Os índices futuros de ações na Ásia caíram na pré-abertura dos mercados na quinta-feira (6) depois que as bolsas dos Estados Unidos caíram e os juros dos títulos americanos subiram em um cenário de dados econômicos mais fracos do que o esperado que sustentavam as previsões de recessão.

Os contratos futuros de ações no Japão e na Austrália caíram. O S&P 500 caiu 0,3% com a pressão de venda concentrada em setores vulneráveis do mercado.

PUBLICIDADE

O índice de alta tecnologia Nasdaq 100 caiu 1%, corroendo os ganhos depois de um primeiro trimestre estelar em que o índice subiu um 20%. Um índice de empresas de tecnologia sem lucros caiu 4%.

As ações de Hong Kong e da China continental retomam as negociações depois que o mercado foi fechado na quarta-feira em razão de um feriado. O índice Golden Dragon de ações chinesas listadas nos EUA caiu 2,7%, sugerindo uma queda nos preços quando o mercado abrir.

Os ativos mais seguros se recuperaram. O rendimento do título do Tesouro americano de 10 anos caiu três pontos-base e o rendimento do título de dois anos, mas sensível à taxa de juros, caiu cinco pontos-base. Um índice do dólar se fortaleceu e o iene manteve seu ganho desde quarta-feira. O ouro negociou estável após atingir uma alta de 13 meses na sessão anterior.

PUBLICIDADE

A fuga para ativos de segurança refletiu sinais de desaceleração da economia dos Estados Unidos antes da divulgação de dados cruciais nesta quinta e na sexta-feira.

O índice do Institute for Supply Management (ISM) caiu para a mínima de três meses de 51,2, abaixo das estimativas de consenso. Os dados das folhas de pagamento privadas da ADP também ficaram aquém das expectativas.

Os dados precedem o relatório de folha de pagamento dos Estados Unidos de sexta-feira, que deve mostrar que os empregadores criaram cerca de 250.000 empregos no mês passado e a taxa de desemprego ficou mantida em um nível historicamente baixo.

PUBLICIDADE

“A contagem de empregos privados da ADP foi muito mais fraca do que o esperado e, com outras métricas do mercado de trabalho de alta frequência, sugere uma deterioração do crescimento do mercado de trabalho”, disse Stan Shipley, da Evercore ISI. “Os temores sugerem um relatório morno de empregos na sexta-feira.”

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

17 ações para investir o dinheiro em abril, de acordo com bancos e corretoras

Haddad: governo mapeia R$ 300 bilhões em receitas sem elevar a carga tributária