WhatsApp é autorizado a operar pagamentos de usuários a empresas no Brasil

Para Mark Zuckerberg, pagamentos pelo WhatsApp podem ser um grande negócio para a Meta, especialmente em países como Brasil e Índia

An app icon for Facebook Inc. WhatsApp arranged on a smartphone in Sydney, New South Wales, Australia, on Wednesday Jan. 20, 2021. WhatsApp has delayed the introduction of a new privacy policy announced earlier this month after confusion and user backlash forced the messaging service to better explain what data it collects and how it shares that information with parent company, Facebook Inc. Photographer: Brent Lewin/Bloomberg
Por Kurt Wagner
03 de Março, 2023 | 10:50 AM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg — O WhatsApp, o serviço de mensagens instantâneas de propriedade da Meta (META), recebeu aprovação para que usuários no Brasil façam pagamentos a empresas por meio do aplicativo. Usuários das bandeiras de cartões de crédito e de débito da Mastercard e da Visa poderão usar o serviço desde que avisados com antecedência mínima de 30 dias pelas empresas.

A autorização permitirá que o aplicativo de mensagens instantâneas com maior número de usuários do país amplie a monetização do serviço ao fazer a intermediação de pagamentos.

Segundo o WhatsApp no Brasil, negociações com a Cielo (CIEL3) e o Mercado Pago, a fintech do Mercado Livre (MELI), estão em estágio avançado.

“O Banco Central acaba de autorizar o lançamento de nosso novo recurso de pagamento para que as pessoas possam pagar pequenas empresas diretamente no WhatsApp”, postou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na quinta-feira (2) no Instagram. “Animado para lançar isso em breve.”

PUBLICIDADE

Zuckerberg disse que os pagamentos pelo WhatsApp podem ser um grande negócio para a Meta, especialmente em países como Brasil e Índia, onde o aplicativo tem participação de mercado dominante.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

CEO da Petrobras diz que paridade de preços não pode ser um dogma

Arezzo compra marca italiana e mira ser plataforma global de calçados de luxo