Bloomberg — As ações da Tesla (TSLA) subiram na sexta-feira depois que o CEO Elon Musk disse que está desistindo de sua oferta de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter (TWTR), dando aos investidores da empresa de veículos elétricos uma dose de alívio por seu líder estar um pouco menos distraído.
Sempre houve um risco com Musk. O bilionário de 51 anos já supervisiona quatro empresas – Tesla, SpaceX, Neuralink e a Boring Company – e seu envolvimento é fundamental para cada uma delas. Sua tentativa de comprar o Twitter foi uma preocupação a mais nas ações da Tesla: como um alto executivo que já está dividido entre vários empreendimentos diferentes pode assumir outra empresa?
A saída de Musk do acordo com o Twitter agora dá início a uma grande batalha legal, com a plataforma de mídia social dizendo nesta sexta-feira que planeja uma ação legal para fazer cumprir o acordo.
Para os investidores da Tesla, porém, a decisão de Musk desencadeou um pequeno rali de alívio. As ações subiam 2,1% no after market em Nova York às 19h13, horário de Brasília.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Elon Musk avisa o Twitter que vai desistir de compra de US$ 44 bilhões
Por que o Itaú decidiu comprar a Avenue e o que vem a seguir?
© 2022 Bloomberg L.P.