Internacional

Bancos chineses vão reduzir teto da taxa de juros nesta segunda, diz Reuters

Medida será adotada para tentar reduzir custos do financiamento e ajudar empresas menores, segundo duas pessoas ouvidas pela agência

Banco da China deve reduzir taxa de juros de prazo fixo nesta segunda para ajudar empresas menores
Por Bloomberg News
24 de Abril, 2022 | 02:36 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Dois bancos estatais chineses vão reduzir o teto da taxa de juros nesta segunda-feira (25) - pois reguladores querem reduzir o custo do financiamento para ajudar empresas menores -, noticiou a Reuters neste domingo (24) citando duas pessoas a par do assunto que não quiseram ser identificadas.

O Banco da China reduzirá as taxas para juros a prazo fixo de dois a três anos em cerca de dez pontos, segundo a reportagem, e o Banco de Comunicações analisa adotar medidas semelhantes.

Bancos chineses têm conseguido manter suas taxas de empréstimo pelo terceiro mês, mesmo com as injeções de liquidez do banco central. Autoridades também pedem que financiadoras reduzam as taxas de juros, informou a Bloomberg no início deste mês.

Ainda não está claro se outros bancos estatais vão seguir o exemplo, diz a Reuters. Não foi possível contato com o Banco da China e o Banco de Comunicações.

PUBLICIDADE

Leia mais em Bloomberg.com

Leia também:

Promessa da China de apoiar economia não convence investidores

Tensão aumenta na China com investidores pedindo flexibilização

PUBLICIDADE