PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Espanha abandona obrigatoriedade de máscaras em locais abertos

Fim da exigência entra em vigor na próxima quarta-feira (9); outros países europeus que suspenderam restrições foram França e Suécia

Diminuição dos casos da variante ômicron sustentam relaxamento nas medidas restritivas
Por Clara Hernanz Lizarraga
04 de Fevereiro, 2022 | 09:21 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — O governo da Espanha suspenderá a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em ambientes externos na próxima semana, segundo informado pela emissora de rádio Cadena Ser.

A ordem de obrigatoriedade, reintroduzida em dezembro para conter a variante ômicron, será suspensa próxima quarta-feira (9), disse a estação de rádio, citando pessoas do governo que não identificou.

A notícia chega com a diminuição da onda mais recente de casos de covid no país – a taxa de infecção caiu pelo nono dia consecutivo, chegando a 2.420 a cada 100 mil habitantes nesta quinta-feira (3). A medida acrescentaria a Espanha à lisa cada vez maior de países europeus – que já inclui França e Suécia – que estão relaxando suas restrições.

Em janeiro, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, pediu aos governos europeus que começassem a considerar a possibilidade de a covid-19 ser tratada como uma doença endêmica.

PUBLICIDADE

--Esta notícia foi traduzida por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também: Farmacêutica Roche vê diminuição da covid e de demanda por teste