Negócios

Tesla tem alta de 13,4% nas ações após terminar 2021 com entregas recordes

Empresa superou estimativas de entregas de veículos no último trimestre de 2021

Aumento de 7,7% após o anúncio de entregas recordes no quarto trimestre
Por Matt Turner
03 de Janeiro, 2022 | 06:39 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Tesla começou o novo ano com fortes ganhos nas ações após reportar um trimestre histórico em termos de entregas de veículos, que quebraram seu recorde anterior.

As ações da fabricante de carros elétricos subiram 13,5% n o primeiro pregão de 2022, no melhor início de ano já registrado. Desde que a empresa abriu o capital em junho de 2010, teve uma perda média de cerca de 0,2% em seu primeiro dia de negociação do ano, segundo dados compilados pela Bloomberg.

Os dados divulgados no domingo (2) mostraram 308.600 veículos entregues em todo o mundo no quarto trimestre, bem à frente da estimativa média dos analistas, de cerca de 263.000 veículos, e superando o recorde anterior da empresa de 241.300 em relação ao trimestre anterior.

“A Tesla continua a ter uma boa execução, divulgando entregas e produção acima das expectativas do consenso”, disse o analista Jeffrey Osborn, da Cowen. “À medida que esquenta a competição entre OEMs - Fabricantes de Equipamentos Originais - já existentes e novos players, vemos que 2022 pode de fato ser um ano crítico para a Tesla.”

PUBLICIDADE

O salto de segunda-feira (3) ocorre após um último trimestre final instável para os investidores da Tesla. Um salto de 44% em outubro ajudou a empurrar a capitalização de mercado da empresa acima da marca de US$ 1 trilhão pela primeira vez. As ações então atingiram um recorde no início de novembro, antes de despencar, depois que o CEO Elon Musk começou a vender 10% de sua participação. A ação terminou o ano com seu primeiro mês de perdas desde maio, apesar de uma breve alta no final de dezembro.

--Com a colaboração de Kristine Owram

(atualizado às 18h30 com dados do fechamento)

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE