PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

‘Sell-off’ de criptos faz maior fundo de Bitcoins do mundo ter desconto recorde

Embora o Bitcoin tenha afundado quase 32% desde a alta recorde de novembro, o fundo Grayscale teve caiu aproximidamente 37% no mesmo período

Principal fundo da criptomoeda tem desconto recorde
Por Katie Greifeld
20 de Dezembro, 2021 | 04:01 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Um sell-off de criptomoedas que durou um mês foi especialmente dolorosa para os detentores do fundo Grayscale Bitcoin Trust.

PUBLICIDADE

Embora o Bitcoin tenha afundado quase 32% desde a alta recorde de novembro, o fundo de US$ 30 bilhões (ticker GBTC) perdeu quase 37% nesse período. Isso ampliou a diferença entre os preços das ações do GBTC e o valor subjacente de suas participações em Bitcoin para 21% negativos a partir dos preços de fechamento da última sexta-feira, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Os descontos se resumem à estrutura do trust. Ao contrário da maioria dos fundos negociados em bolsa tradicionais, o GBTC não permite resgates - o que significa que as ações não podem ser criadas e destruídas para calibrar a oferta de ações com a demanda. Em vez disso, os acionistas fiduciários devem encontrar compradores no mercado secundário, o que pode intensificar o desconto quando o preço do Bitcoin cair.

PUBLICIDADE
Não consegue acompanhar...dfd

A controladora da Grayscale Investment LLC, a Digital Currency Group, buscou reparar o desconto comprando de volta as ações da GBTC. A Grayscale também entrou com um pedido de conversão do GBTC - o maior fundo de Bitcoin do mundo - em um fundo negociado em bolsa em outubro, embora a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos tenha permitido apenas o lançamento de produtos baseados em derivativos.

A Grayscale intensificou sua campanha nos meses em meio a poucos indícios de que a posição da SEC mudou. O gerente de ativos enviou uma carta aos reguladores instando-os a aprovar a conversão do GBTC no mês passado. A Coinbase Global Inc., que atua como custodiante do fundo, apresentou na semana passada uma carta semelhante em nome da Grayscale.

“Houve uma carta enviada em nosso nome em registros para o ETF que chamava a atenção para o fato de que a SEC deveria realmente manter um campo de jogo uniforme”, disse o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, à Bloomberg Radio. “Esses dois produtos estarão vinculados ao mesmo mercado de Bitcoin subjacente, que é onde a SEC tem historicamente visto seus problemas.”

- Com a ajuda de Tim Stenovec.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também