Cinco benefícios da automação para serviços financeiros

Ansible Automation, a solução da Red Hat para automação, reduz em 498% o tempo de inatividade não planejado, e já foi responsável por US$ 1,13 milhões em receita anual adicional nas empresas onde foi implementada.

Cinco benefícios da automação
Tempo de leitura: 2 minutos

A tecnologia tem mudado a forma de atuação das empresas no mercado. Capaz de transformar processos e gerar vantagem competitiva, os softwares empresariais e inovações tecnológicas trazem, cada vez mais, benefícios para o negócio. Na era da globalização financeira, a complexidade da gestão e das operações para sistemas de TI de serviços financeiros é cada vez maior.

O que é automação?

Automação é o uso de software para realizar tarefas a fim de reduzir custos, complexidade, e também os erros. É predominante em sistemas de TI e software de decisão de negócios, e também pode ser encontrado em outras indústrias.

As instituições de serviços financeiros estão adotando a transformação digital para trabalhar de forma melhor, mais inteligente e mais rápida para manter a conformidade com as regulamentações, reduzir riscos, aumentar a produtividade e superar as expectativas dos clientes.

Complexidade & Globalização Financeira

Os mercados financeiros de todo o mundo estão tão interligados que quando uma entidade é afetada, o fato repercute rapidamente pelo ecossistema global - por exemplo, a interrupção da bolsa de New York (NYSE) em 2001 afetou tanto a American Stock Exchange quanto a NASDAQ. A automação de TI permite que instituições financeiras se transformem digitalmente e reduzam riscos e custos.

Automação em números

De acordo com dados levantados pela empresa de soluções opensource, Red Hat, a automação reduz em 498% o tempo de inatividade não planejado, e é responsável por US$ 1,13 milhões em receita anual adicional.

Confira, abaixo, cinco benefícios da automação para as instituições financeiras:

1. Automação completa

A gestão eficaz de aplicações exige uma ferramenta que possa provisionar recursos, mudar configurações e executar comandos em vários ambientes, ajudando tudo e todos a trabalharem juntos mais rápido e com menos risco.

2. Colaboração simples

A automação facilita o começo e ajuda as equipes de TI a colaborar - esteja seu foco

em networking, desenvolvimento, infraestrutura, aplicações ou segurança. A gestão sem agentes também reduz a probabilidade de conflitos com a biblioteca do software e não aumenta a área de cobertura da segurança no sistema ou o perfil de ataque.

3. Engenharia das pessoas

Quando as pessoas colaboram, as ideias se fortalecem e o progresso avança mais rápido. A automação encoraja a colaboração ao simplificar a complexidade e reduzir a barreira de aprendizado para acelerar o sucesso. A abertura permite que todos se comuniquem em uma linguagem comum de automação.

4. Controle e governança

O controle sobre o direito de acesso precisa ser confiável, consistente e fácil de gerenciar. A automação torna simples a implementação de controles baseada em funções para que as permissões sejam acrescentadas, revisadas, atualizadas e deletadas facilmente.

5. Domínio da complexidade

Embora as instituições financeiras adotem novas tecnologias para permanecerem competitivas, os sistemas existentes ainda precisam de manutenção e suporte. Isso pode levar a uma infraestrutura complexa. A automação cria uma definição precisa para cada aplicação e seu ambiente associado.

A Red Hat ajuda as instituições financeiras a equilibrar o ritmo da inovação open source com exigências corporativas para otimizar seu valor de negócio.

Clique aqui e baixe, gratuitamente, o material completo sobre os benefícios da automação para instituições financeiras.

Red Hat

Red Hat BR

Líder mundial em soluções open source empresariais