PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mercados

Ark Investment, de Cathie Wood, aposta no Twitter após saída de Jack Dorsey

Gestora comprou um milhão de novas ações da plataforma após o fundador e CEO anunciar a troca de comando

Iniciativa de Wood para aumentar a exposição ao Twitter ocorreu um dia depois de Dorsey ter dito que entregará o controle do site para o diretor de tecnologia, Parag Agrawal
Por Abhishek Vishnoi
01 de Dezembro, 2021 | 10:43 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A investidora Cathie Wood aumentou as compras de papéis do Twitter após as ações da empresa caírem para o menor patamar em um ano com a decisão do fundador da empresa, Jack Dorsey, de deixar o cargo de CEO.

A ARK Investment Management, de Wood, já era um dos maiores acionistas da plataforma e comprou cerca de 1,1 milhão de ações a mais nesta terça-feira (30), a maior compra de ações desde 23 de julho. Foi a primeira compra de papéis do Twitter da Ark em cerca de um mês. As ações da empresa subiam 1,9% no pré-mercado dos EUA nesta quarta.

PUBLICIDADE

A iniciativa de Wood para aumentar a exposição ao Twitter ocorreu um dia depois de Dorsey ter dito que entregará o controle do site para o diretor de tecnologia, Parag Agrawal.

A era de Dorsey administrando o Twitter atingiu um dos maiores ralis para as ações de tecnologia dos EUA, mas o Twitter perdeu a maior parte dele. As ações caíram 4% na terça-feira, fechando em seu nível mais baixo desde novembro de 2020.

Peter Garnry, chefe de estratégia de ações do Saxo Bank, disse que a saída de Dorsey poderia despertar o interesse no Twitter, o que poderia ser uma “aquisição interessante” para uma empresa de mídia tradicional que deseja entrar no espaço da mídias sociais.

PUBLICIDADE

Wood e sua empresa costumam dizer que têm um horizonte de investimento de pelo menos cinco anos e reconhecem que as empresas disruptivas que visam costumam ser voláteis.

As atualizações diárias de negociação da Ark mostram apenas decisões ativas da equipe de gerenciamento e não incluem atividades de criação ou resgate causadas por fluxos de investidores. Por esse motivo, a atividade comercial exata da empresa pode variar.

--Com colaboração de Kit Rees e Thyagaraju Adinarayan

Leia também

Vacinar o mundo inteiro custaria US$ 50 bilhões

10 cidades mais caras do mundo para se morar agora

PUBLICIDADE