Apartamento mais caro da Ásia é vendido em Hong Kong por cifra milionária

Venda da unidade na zona residencial de Peak, em Hong Kong, evidencia solidez do mercado imobiliário da cidade

Cidade já possui o mercado imobiliário mais caro do mundo e agora abriga o apartamento mais caro da Ásia
Por Shawna Kwan
10 de Novembro, 2021 | 03:29 PM

Bloomberg — Um apartamento em Hong Kong foi vendido por 640 milhões de dólares de Hong Kong (US$ 82,2 milhões), tornando-o o mais caro por metro quadrado da Ásia em mais um sinal de resistência do mercado imobiliário de luxo da cidade.

A Wharf Holdings e a Nan Fung Development venderam um apartamento em Mount Nicholson, um dos projetos de luxo mais emblemáticos da cidade, por 140.800 dólares de Hong Kong por pé quadrado (cerca de 0,1 m²), segundo as empresas. O apartamento em Peak, área residencial de luxo na Ilha de Hong Kong, possui três vagas de estacionamento e mede 4.544 pés quadrados (442 m²).

A venda quebrou o recorde estabelecido pelo projeto da CK Asset Holdings em 21 Borrett Road há quase nove meses. A empresa do magnata de Hong Kong Victor Li vendeu o apartamento por 136 mil dólares de Hong Kong por pé quadrado em fevereiro.

Veja mais: Apartamentos espaçosos em São Paulo são aposta após pandemia, diz You,inc

PUBLICIDADE

A aquisição mais recente destaca o quanto o mercado de residências de luxo da cidade (que já é um dos mais caros do mundo) continua crescendo. O total de transações no período de 12 meses encerrado em junho de 2021 ficou em 12,8 bilhões de dólares de Hong Kong – mais que o dobro do valor do ano anterior, segundo a Colliers International.

Os preços de residências de luxo subirão 3% no segundo semestre devido à robusta demanda da China e de residentes ricos locais, estima a Colliers.

O comprador não identificado de Mount Nicholson também comprou um apartamento adjacente por 561 milhões de dólares de Hong Kong, levando o total da transação para mais de 1,2 bilhões de dólares de Hong Kong, afirmou a incorporadora.

PUBLICIDADE

Mount Nicholson é um dos empreendimentos ultraluxuosos mais visados entre os ricos de Hong Kong. Considerando a escassez de terras em Peak, é raro haver novos projetos disponíveis para venda no bairro exclusivo. Os compradores incluem as filhas do falecido magnata Stanley Ho, Alice Ho e Sabrina Ho, além de Edwin Leong, fundador da incorporadora local Tai Hung Fai Enterprises.

Uma unidade em Mount Nicholson detinha o recorde de apartamento mais caro da Ásia em 2017, antes de o apartamento em 21 Borrett Road quebrá-lo no início do ano.

Leia também

Por que emergentes como o Brasil terão dificuldade em controlar inflação

Aqui estão os principais pontos do discurso de Sergio Moro como pré-candidato