Bloomberg — O YouTube contratou Justin Connolly, executivo de longa data da Walt Disney (DIS), para ocupar o cargo de diretor global de mídia e esportes, um sinal das ambições crescentes do popular serviço de vídeo por streaming no entretenimento.
Connolly se juntará ao YouTube em uma nova posição que o colocará no comando das relações do serviço com as principais empresas de mídia, incluindo aquelas que fornecem programação para o YouTube TV, seu serviço de vídeo por assinatura on-line semelhante ao cabo.
Ele também será responsável pelo crescente portfólio de esportes ao vivo da empresa, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira e assinado por Mary Ellen Coe, diretora de negócios do YouTube.
Leia também: Max voltará a se chamar HBO Max, em reviravolta no serviço de streaming
O YouTube, o serviço de vídeo on-line mais assistido, expandiu-se nos últimos anos, deixando de ser apenas um site de conteúdo gerado pelo usuário para se tornar um centro de entretenimento multiuso que oferece serviços premium de streaming, TV ao vivo, música e podcasts.
É a casa exclusiva do Sunday Ticket, da NFL, e tem os direitos exclusivos de transmitir o jogo da liga de futebol americano que será disputado em São Paulo em 5 de setembro.
A divisão de vídeo do Google gerou cerca de US$ 36 bilhões em vendas de publicidade no ano passado e é responsável por mais visualizações de TV do que qualquer outra rede ou serviço de streaming.
Sua receita de publicidade é quase igual às vendas combinadas de publicidade da Disney, Paramount Global, Fox e NBCUniversal.
Connolly atuará como emissário entre o YouTube e o mundo da mídia e do entretenimento tradicionais.
Ele passou os últimos 20 anos trabalhando na Disney e na ESPN, mais recentemente atuando como chefe de distribuição de plataformas da Disney.
Ele licenciou as redes de TV da Disney para provedores como o YouTube TV, bem como seus programas de TV e filmes para serviços de streaming.
Connolly está deixando a casa do Mickey Mouse e da Marvel pouco antes de a empresa apresentar seu novo serviço de streaming da ESPN e antes das negociações com o YouTube TV para suas redes de TV ao vivo.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Globo tem Ebitda de R$ 1,55 bi e pagará por oferta da Eletromidia com caixa, diz CFO
© 2025 Bloomberg L.P.