Sucesso de borda de parmesão impulsiona vendas de pizzas da Domino’s nos EUA

Lançamento atraiu novos clientes e aumentou as vendas em 3,4% - mais do que os 2,2% estimados pelos analistas. Mesmo assim, os lucros da empresa diminuíram

Por

Bloomberg — O lançamento da pizza com borda recheada de parmesão pela rede Domino’s atraiu novos clientes e impulsionou as vendas da empresa nas lojas, disseram os executivos da empresa em sua teleconferência de resultados nesta segunda-feira (21).

A pizza com borda recheada de parmesão, lançada nos EUA em março, ajudará a aumentar a participação de mercado da Domino’s ao longo do tempo, disse o CEO Russell Weiner.

As vendas nas lojas da Domino’s nos EUA aumentaram 3,4% - mais do que os 2,2% estimados pelos analistas.

Leia também: Domino’s: CEO da operadora na Austrália anuncia saída após um ano, e ações caem 16%

Um lançamento nacional da plataforma de entrega DoorDash - uma plataforma que a Domino’s diz ser duas vezes maior que o Uber para vendas de pizza - será um grande impulsionador de crescimento para as vendas nas lojas nos EUA no segundo semestre do ano, disse Weiner. A Domino’s começou a vender através da DoorDash em maio. As entregas na DoorDash tiveram um impacto modesto nas comparações do segundo trimestre, disse o diretor financeiro Sandeep Reddy na teleconferência.

No entanto, os analistas presentes na teleconferência estavam preocupados com o fato de que as recentes iniciativas de cardápio e entrega dificultarão as comparações em 2026 e 2027. Weiner disse que ainda há “muito a ser feito” com o DoorDash e o Uber. A Domino’s pode continuar a crescer capturando a participação de rivais que estão fechando lojas, acrescentou Reddy.

“Há dez anos, nossos concorrentes nacionais de pizza fecharam cerca de 2.000 lojas, e nós abrimos quase o mesmo número”, disse Reddy.

Leia também: ‘Taverna’: o que é este tipo de pizza que está conquistando os Estados Unidos

A fabricante de pizzas com sede em Ann Arbor, Michigan, manteve sua orientação de vendas comparáveis para o ano inteiro, citando uma economia global pressionada. Os lucros da Domino’s diminuíram, o que a empresa atribuiu a um prejuízo de US$ 27,4 milhões de sua subsidiária DPC Dash China e a uma provisão fiscal de US$ 12,1 milhões. As ações estavam em queda de 0,5% às 11h10 em Nova York.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também: Domino’s Pizza não convence na Itália e empresa desiste do país