Spotify supera projeções de usuários enquanto a transição de CEO se aproxima

Plataforma alcança 713 milhões de usuários ativos e 281 milhões de assinantes pagos, ante estimativa de 711 milhões

O cofundador e CEO Daniel Ek anunciou em setembro que deixará o cargo no final do ano  (Foto: Tiffany Hagler-Geard/Bloomberg)
Por Ashley Carman
04 de Novembro, 2025 | 09:03 AM

Bloomberg — Os usuários ativos mensais do Spotify aumentaram 11% em relação ao ano anterior, para 713 milhões no terceiro trimestre, acima das estimativas dos analistas de 711 milhões.

O maior serviço de streaming de música do mundo registrou 281 milhões de clientes pagantes, em linha com as projeções. A empresa sediada em Estocolmo disse que a receita aumentou 7%, para 4,27 bilhões de euros (US$ 4,9 bilhões), superando também as expectativas dos analistas de 4,23 bilhões de euros.

PUBLICIDADE

Os ganhos de assinantes vieram de todo o mundo, disse a empresa.

Leia também: Spotify nomeia novos co-CEOs e fundador Daniel Ek assume como chairman

O Spotify também introduziu novos produtos, incluindo ferramentas de áudio, mensagens e mixagem de alto nível.

PUBLICIDADE

Em agosto, a empresa aumentou o preço de sua assinatura em cerca de 9% em vários mercados do sul da Ásia, Oriente Médio, África, Europa, América Latina e região da Ásia-Pacífico.

Os aumentos de preços já se tornaram rotina na empresa, com investidores e proprietários de música incentivando a empresa a cobrar mais por seu serviço.

Muitos mercados, como o dos EUA, adotaram amplamente o streaming como forma de consumir música.

PUBLICIDADE

A empresa está aumentando seu investimento em vídeo, inclusive por meio de um novo acordo com a Netflix Inc., que levará determinados podcasts de vídeo do Spotify para o serviço de streaming.

Embora o Spotify tenha dado início a uma era de acordos de licenciamento e aquisições de podcasts, desde então ele se tornou o segundo serviço de podcast mais popular nos EUA. O YouTube é o primeiro, de acordo com a Edison Research.

A receita suportada por anúncios caiu 6% em relação ao ano anterior devido à pressão sobre os preços, informou a empresa.

PUBLICIDADE

Leia também: Spotify avalia lançar plano premium mais caro, com áudio melhor e ferramenta de remix

O cofundador e CEO Daniel Ek anunciou em setembro que deixará o cargo no final do ano, passando a ser presidente executivo. Os co-presidentes, Gustav Söderström e Alex Norström, assumirão o cargo de co-CEOs.

Veja mais em bloomberg.com