Schroders encerra operação no Brasil em decisão global; Riza e Gama assumem fundos

Gestão de fundos operados pela unidade de São Paulo será passada gradualmente para a Riza Asset e para a Gama Investimentos até o segundo trimestre de 2026, segundo comunicado da gigante britânica

Pronostico adverso. Schroders ve una alta probabilidad de default para 2026.
Por Giovanna Belotti Azevedo
04 de Setembro, 2025 | 12:43 PM

Bloomberg — A Schroders iniciou o processo para encerrar sua operação no Brasil. A gestão de fundos operados pela unidade de São Paulo será passada para outras empresas, de acordo com um comunicado da gigante global de investimentos.

A Riza Asset Management assumirá os fundos locais geridos ativamente, enquanto a Gama Investimentos assumirá os chamados feeder funds internacionais.

PUBLICIDADE

“Até que ocorra qualquer transferência ou liquidação, a Schroders Brasil continuará a gerir os ativos dos clientes normalmente, ajudando a garantir a continuidade e a estabilidade para todos os investidores”, disse a empresa britânica de investimentos, com sede em Londres, no comunicado.

Leia também: CEO da Schroders anuncia aposentadoria e gestora com US$ 930 bi busca sucessor

“Todos os clientes e partes interessadas foram ou estão sendo informados sobre cada etapa do processo”.

PUBLICIDADE

O encerramento gradual está previsto para o segundo trimestre de 2026. Segundo a Schroders, o processo visa otimizar recursos, aumentar a escalabilidade e simplificar seu modelo operacional global.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também|

BlackRock e Schroders buscam oportunidades em mercados privados da China