Novo CEO da Kraft Heinz coloca cisão de negócios em ‘stand by’ e foca em crescimento

“Acreditamos que é prudente pausar o trabalho relacionado à separação”, disse o executivo Steve Cahillane em um comunicado nesta quarta-feira

Novo CEO da Kraft Heinz coloca cisão de negócios em ‘stand by’ e foca em crescimento |
Por Kristina Peterson
11 de Fevereiro, 2026 | 11:32 AM

Bloomberg — A Kraft Heinz decidiu interromper o trabalho de sua planejada separação enquanto o novo CEO Steve Cahillane trabalha para melhorar os resultados.

“Desde que entrei na empresa, percebi que a oportunidade é maior do que o esperado e que muitos dos nossos desafios são solucionáveis e estão sob nosso controle”, disse Cahillane na quarta-feira, em comunicado que acompanhou a divulgação de resultados decepcionantes.

PUBLICIDADE

“Como resultado, acreditamos que é prudente pausar o trabalho relacionado à separação.”

Leia também: Kraft Heinz indica que participação da Berkshire, de Buffett, pode ir à venda

As ações da Kraft Heinz caíram 8,2% nas negociações pré-mercado na quarta-feira. Os papéis tiveram um aumento de 2,7% este ano, em comparação com um aumento de 1,4% no índice S&P 500.

PUBLICIDADE

No ano passado, a Kraft Heinz disse que planejava se dividir em duas empresas para separar suas marcas de crescimento mais rápido, incluindo condimentos, como o ketchup Heinz, e refeições embaladas, de seus produtos básicos de mercearia de crescimento mais lento, como as carnes frias Oscar Mayer e Lunchables.

Leia também: Kraft Heinz confirma cisão de negócios de ketchup e salsichas para voltar a crescer

A empresa havia dito anteriormente que esperava concluir a divisão no segundo semestre deste ano.

PUBLICIDADE

No entanto, Cahillane, que assumiu o cargo principal em 1º de janeiro, disse que descobriu que os “desafios da empresa são solucionáveis e estão sob nosso controle”.

Em vez de prosseguir com a cisão neste momento, a empresa investirá US$ 600 milhões em marketing, pesquisa e desenvolvimento e “preços selecionados”, disse ele.

O presidente do conselho da Kraft Heinz, John Cahill, disse estar confiante de que a “decisão de pausar o trabalho relacionado à separação e concentrar totalmente nossos recursos a serviço do crescimento é a medida certa neste momento”.

PUBLICIDADE

Em setembro, a empresa disse que o objetivo da divisão planejada era desviar os produtos básicos de mercearia mais atrasados para uma nova entidade que geraria um fluxo de caixa confiável, ao mesmo tempo em que daria mais espaço para os molhos e pastas de alto desempenho da empresa.

Veja mais em bloomberg.com