Max voltará a se chamar HBO Max, em reviravolta no serviço de streaming

Warner Bros. Discovery, dona do serviço, reverteu a decisão de mudar o nome do serviço há dois anos

Max
Por Felix Gillette
14 de Maio, 2025 | 05:57 PM

Bloomberg — Há dois anos, a Warner Bros. Discovery (WBD) abandonou a marca HBO do nome de seu principal serviço de streaming, apostando que o termo Max transmitiria melhor a ampla oferta de conteúdo da empresa de mídia.

Na quarta-feira, a empresa decidiu que a marca HBO, mundialmente conhecida por criar séries como The Last of Us e Game of Thrones, tem um apelo maior afinal.

PUBLICIDADE

“Hoje, estamos trazendo de volta a HBO, a marca que representa a mais alta qualidade em mídia, para acelerar ainda mais esse crescimento nos próximos anos”, disse o CEO da Warner Bros., David Zaslav, em um comunicado, revertendo sua própria decisão de 2023.

Leia também: Globo tem Ebitda de R$ 1,55 bi e pagará por oferta da Eletromidia com caixa, diz CFO

A reviravolta coloca a HBO, a emissora por trás de alguns dos programas mais elogiados e comentados da televisão, em posição central nos esforços para atrair uma audiência mundial para o serviço de streaming pago da empresa.

PUBLICIDADE

Depois que milhões de telespectadores cancelaram suas assinaturas de TV a cabo, o streaming tornou-se o futuro para gigantes da mídia como Warner Bros. e Walt Disney (DIS).

Antes do lançamento do serviço em 2020, houve muito debate interno sobre o nome. Eventualmente, os executivos decidiram chamá-lo de HBO Max, uma forma de incorporar a histórica marca da emissora de TV a cabo HBO — conhecida por sucessos populares e ousados como Sopranos — enquanto posicionavam o novo produto como um serviço premium que custaria mais do que rivais como Netflix (NFLX) ou Disney+.

Desde o início, a adesão dos consumidores foi lenta, e muitos ficaram confusos com a marca e como o HBO Max se diferenciava dos produtos de streaming existentes da empresa, HBO Go e HBO Now.

PUBLICIDADE

Em 2023, após a fusão da WarnerMedia com a Discovery, Zaslav anunciou que o nome HBO seria abandonado em favor de uma marca mais genérica que, em teoria, atrairia um público mais amplo.

A mudança de marca deixou muitos observadores coçando a cabeça. Críticos ridicularizaram a decisão, dizendo que ela descartava uma marca de televisão famosa e de prestígio para promover programas como Dr. Pimple Popper e 90 Day Fiancé ao lado de sua programação mais sofisticada.

Recentemente, grande parte do burburinho do serviço de streaming veio de séries da HBO, incluindo a terceira temporada de The White Lotus, que foi um enorme sucesso.

PUBLICIDADE

O Max também é o lar de franquias como Harry Potter, filmes da A24 e programas icônicos de TV aberta como Friends.

O negócio de streaming da Warner Bros. adicionou 22 milhões de assinantes no último ano, e a empresa espera ter mais de 150 milhões até o final de 2026.

No final do primeiro trimestre, ela relatou 122,3 milhões de assinantes e um lucro ajustado de US$ 339 milhões.

A empresa anunciou a mais recente mudança, que será efetiva no meio deste ano, em sua apresentação anual para anunciantes em Nova York. Em outras palavras, o experimento com o nome Max acabou.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Com ‘Ruptura’, Apple busca se consolidar no mercado de streaming

Concorrência com Spotify faz YouTube criar assinatura mais barata com foco em podcast