LVMH adia decisão sobre sucessão de Arnault e dá mais poder na moda a Pietro Beccari

Executivo ingressou no grupo em 2006, dirige a maior marca da empresa e se tornará presidente do Conselho e CEO do grupo de divisão que compreende marcas como Celine, Loewe, Fendi, Marc Jacobs e Givenchy

Executivo liderou a Louis Vuitton por quase três anos e se tornará presidente do Conselho e CEO do grupo de moda a partir de 1º de janeiro
Por Angelina Rascouet
02 de Dezembro, 2025 | 10:41 AM

Bloomberg — Pietro Beccari, CEO da Louis Vuitton - a maior marca do grupo LVMH - assumirá a função adicional de supervisionar o grupo de moda da empresa francesa de luxo.

Beccari, que liderou a Louis Vuitton por quase três anos, se tornará presidente do Conselho e CEO do grupo de moda a partir de 1º de janeiro, e vai manter sua função atual, de acordo com um comunicado na terça-feira (2). A divisão compreende marcas como Celine, Loewe, Fendi, Marc Jacobs e Givenchy.

PUBLICIDADE

Leia também: A volta do luxo? LVMH prevê novas lojas na China com a recuperação de mercado premium

Sidney Toledano, que tem supervisionado o grupo de moda, se tornará um conselheiro especial do bilionário Bernard Arnault, CEO da LVMH.

Toledano, de 74 anos, foi assistente de Arnault e executivo sênior do conglomerado de luxo por mais de três décadas, e ajudou a transformar a Christian Dior Couture nos anos 1990.

PUBLICIDADE

Beccari ingressou na LVMH em 2006 e subiu na hierarquia, ocupando vários cargos na Louis Vuitton, Fendi e Dior. Damien Bertrand, atualmente vice-CEO da Louis Vuitton, fará parte do comitê executivo da LVMH.

Leia também: Herdeiro da LVMH, Alexandre Arnault se junta ao conselho da Moncler após acordo

O perfil de Beccari ganha força dentro da LVMH em um momento em que a questão da sucessão se torna mais urgente e todos os cinco filhos de Arnault trabalham na empresa.

PUBLICIDADE

Delphine, a filha mais velha do bilionário, dirige a Dior, a segunda maior marca de moda da LVMH, depois da Louis Vuitton. As duas marcas são administradas de forma independente do grupo de moda.

Antoine, o segundo filho, administra a imagem e as comunicações da LVMH.

Leia também: Qual a idade ideal para se aposentar? Para Bernard Arnault, CEO da LVMH, 85 anos

PUBLICIDADE

Alexandre, o terceiro filho mais velho, ocupa o cargo de número 2 na divisão de vinhos e destilados.

Frederic, o quarto filho de Arnault, supervisiona a Loro Piana, uma marca conhecida por seus suéteres de cashmere que não faz parte do grupo de moda, enquanto Jean, o mais novo, desenvolve a oferta de relógios da Louis Vuitton.

Veja mais em bloomberg.com