Bloomberg Línea — A JHSF decidiu adotar um novo modelo de incorporação em que contará também com capital de investidores, por meio de veículos específicos, para financiar seus projetos imobiliários atuais e futuros.
O primeiro veículo de investimento, cujo acordo vinculante em regime de garantia firme foi celebrado com instituição não revelada neste primeiro momento, terá como política a compra e a venda de estoques, lotes e produtos imobiliários da companhia, prontos e em desenvolvimento.
Esse veículo nascerá com cerca de R$ 4,6 bilhões em ativos da JHSF, nos complexos Cidade Jardim e Boa Vista, dentre outros da JHSF, como: (i) Boa Vista Estates; (ii) Boa Vista Village; (iii) Reserva Cidade Jardim, (iv) São Paulo Surf Club Residences (fase 1); e (v) Fazenda Santa Helena (fase 1).
Leia mais: Shops Faria Lima a health center: JHSF avança em ecossistema de alta renda, diz CEO
A mudança foi comunicada ao mercado em fato relevante na noite desta terça-feira (16). A JHSF destacou que seguirá à frente de seguirá à frente do desenvolvimento de todos os projetos envolvidos na transação.
“A conclusão da transação trará para a JHSF uma estrutura de capital ainda mais dinâmica, na qual os projetos de incorporação imobiliária atuais e futuros, desenvolvidos e geridos pela companhia, poderão ser conduzidos conjuntamente com capital de investidores, por meio de veículos específicos”, disse a JHSF (JHSF3) no fato relevante.
“Isso permitirá para a empresa equilíbrio e eficiência de seu capital entre os segmentos de renda recorrente e incorporação.”
-- Em atualização.
Leia também
Boa Vista 2.0: nova aposta da JHSF, Fazenda Santa Helena tem casa por até R$ 13 mi