Em nova fase de reestruturação, HSBC mira liderança em crédito privado

Maior banco da Europa reorganiza seus mercados de capitais e unidades de consultoria corporativa em um novo negócio como parte de um plano que visa conquistar uma fatia maior do setor em expansão

De acordo com a nova configuração, as unidades de soluções financeiras do banco, que incluem seus mercados de capital de dívida, financiamento alavancado e de aquisição, e operações de crédito privado, ficarão lado a lado com seus negócios de finanças corporativas e consultoria estratégica (Foto: Hollie Adams/Bloomberg)
Por Harry Wilson
16 de Maio, 2025 | 09:57 AM

Bloomberg — O HSBC está reorganizando seus mercados de capitais e unidades de consultoria corporativa em um novo negócio, como parte de um plano que visa ajudar o maior banco da Europa a conquistar uma fatia maior do setor de crédito privado em expansão.

O banco com sede em Londres disse que estava criando um novo grupo de Mercados de Capital e Consultoria para abrigar todas as suas diferentes atividades de financiamento e banco de investimento em todo o mundo sob uma única estrutura de gestão, de acordo com um comunicado.

PUBLICIDADE

Leia também: Fim de uma era: presidente do conselho do HSBC deixará o cargo após oito anos

De acordo com a nova configuração, as unidades de soluções financeiras do banco, que incluem seus mercados de capital de dívida, financiamento alavancado e de aquisição, e operações de crédito privado, ficarão lado a lado com seus negócios de finanças corporativas e consultoria estratégica.

O chefe global de banco de investimentos do HSBC, Adam Bagshaw, assumirá o comando da CMA com a missão de expandir os negócios de crédito privado do credor, além de consolidar sua posição como uma das principais empresas financeiras na Ásia e no Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Leia também: HSBC aposta na Ásia e Oriente Médio e dobra operações de investimento

“Este é um modelo para o futuro, no qual podemos atender melhor nossos clientes e capitalizar as oportunidades de crescimento que temos pela frente”, disse Michael Roberts, executivo-chefe do setor bancário corporativo e institucional do HSBC.

A última rodada de reestruturação vem na esteira de uma ampla reforma anunciada no final do ano passado pelo CEO Georges Elhedery, logo após ter assumido o cargo principal.

PUBLICIDADE

A medida anterior, que envolveu as unidades de banco comercial e de investimento, resultou no fechamento das operações de fusões e aquisições e de subscrição de ações do banco nos EUA, no Reino Unido e na Europa continental, além da saída de vários executivos seniores.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também: CEO do HSBC avança com cortes de áreas e custos. Um aumento pode ser a recompensa