Bloomberg — As vendas do McDonald’s aumentaram no último trimestre, com as collabs voltadas para a cultura pop e as refeições econômicas que contribuíram para o resultado.
As vendas globais em restaurantes abertos há pelo menos 13 meses aumentaram 3,8% no segundo trimestre, informou a empresa na quarta-feira.
Isso é mais alto do que a estimativa média dos analistas consultados pela Bloomberg News. Os mercados internacionais lideraram o crescimento da empresa, enquanto os EUA ficaram ligeiramente à frente das expectativas devido ao tamanho maior dos cheques.
Leia também: Adeus, Big Mac: McDonald’s tem maior queda nas vendas nos EUA desde a pandemia
Os resultados encerraram quatro trimestres de crescimento morno ou em declínio, depois que a rede de hambúrgueres lidou com um surto de E. coli, uma reação contra as marcas americanas no Oriente Médio e a inquietação dos consumidores em relação à economia em resposta às disputas comerciais do presidente Trump.
As ações do McDonald’s subiram até 3,7% nas negociações pré-mercado em Nova York. As ações haviam subido 3,1% este ano até o fechamento de terça-feira, ficando atrás do aumento de 7,1% do S&P 500.
Os esforços da rede no segundo trimestre para atrair clientes incluíram o lançamento do filme Minecraft e uma oferta por tempo limitado com o tema Squishmallows.
Nos EUA, a empresa lançou tiras de frango enquanto tentava conquistar clientes sensíveis ao orçamento com ofertas como o pacote de refeições a partir de US$ 5.
O lucro do segundo trimestre, excluindo alguns itens, foi de US$ 3,19 por ação - acima da estimativa média dos analistas.
A receita, que consiste em vendas de restaurantes operados pela empresa e taxas de locais franqueados, também superou as expectativas.

Antes da divulgação dos lucros, os analistas esperavam que o crescimento das vendas globais do McDonald’s nas mesmas lojas se acelerasse no segundo semestre do ano.
Iniciativas como o relançamento do Snack Wrap - que os clientes solicitavam há anos - e comparações mais fáceis, dadas as vendas lentas do ano anterior, estavam alimentando as perspectivas.
A empresa também planeja testar novas bebidas, incluindo cafés gelados e refrigerantes artesanais, em mais de 500 locais nos EUA a partir de setembro.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.