Cury vai trocar de CEO após 30 anos, e Leonardo Mesquita deve assumir, segundo fontes

Filho do fundador, Fábio Cury vai deixar o cargo de diretor-presidente, que ocupa na construtora desde os anos 1990, e irá para o conselho de administração, disseram fontes ouvidas pela Bloomberg News

Mesquita esteve envolvido nas estratégias operacionais e financeiras nos 16 anos em que trabalha na companhia
Por Gisele Fern - es - Rachel Gamarski
20 de Fevereiro, 2026 | 02:40 PM

Bloomberg — Uma das maiores construtoras do Brasil planeja escolher um novo presidente entre seus membros após o seu líder por mais de 30 anos deixar o cargo, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto que falaram à Bloomberg News sob condição de anonimato.

O diretor-presidente da Cury Construtora e Incorporadora, Fábio Cury, irá para o conselho de administração, e Leonardo Mesquita é o candidato mais cotado para sucedê-lo, acenando para uma continuidade de gestão, disseram as pessoas.

PUBLICIDADE

A Cury não quis comentar.

Leia também: Cury ultrapassa projeção de lucro no 2º tri e quer manter crescimento gradual, diz VP

A transição é parte de um plano de sucessão que a construtora tem trabalhado. Mesquita manteve cargos altos dentro da empresa e esteve envolvido nas estratégias operacionais e financeiras nos 16 anos em que trabalha na companhia.

PUBLICIDADE

Filho do fundador da empresa, Elias Cury, Fábio ocupa o cargo de CEO desde os anos 1990 e planeja se manter envolvido nas decisões estratégicas como membro do conselho.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Cury quer destravar potencial ‘adormecido’ da classe média com faixa 4 do MCMV