Bloomberg — A BP informou ao mercado que fez sua maior descoberta em 25 anos em águas profundas na costa do Brasil, o que representa uma vantagem para a grande petrolífera do Reino Unido, que busca reverter anos de baixo desempenho.
A companhia encontrou uma coluna de petróleo e gás estimada em 500 metros (1.640 pés) no bloco Bumerangue, na bacia de Santos, informou nesta segunda-feira (4). A descoberta se soma a outras realizadas neste ano em Trinidad e Tobago, no Golfo do México e no Egito.
“Este é outro sucesso no que tem sido um ano excepcional até agora para nossa equipe de exploração”, disse a gigante da energia em um comunicado.
Leia também: Sob pressão, BP escolhe outsider de óleo & gás como novo presidente do conselho
“Nossa ambição é explorar o potencial de estabelecer um centro de produção material e vantajoso” no Brasil.
O CEO Murray Auchincloss redefiniu a estratégia da BP em fevereiro, prometendo voltar a se concentrar em petróleo e gás após anos de investimentos fracassados em baixo carbono.
Outras supermajors haviam se comprometido mais rapidamente com as estratégias focadas em hidrocarbonetos que alimentavam seus lucros.
A meta de produção da BP para 2030 - 2,3 milhões a 2,5 milhões de barris de óleo equivalente por dia - permanece inalterada. A empresa com sede em Londres disse que tem “capacidade para aumentar a produção até 2035”.
-- Com a colaboração de Mitchell Ferman.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Petrobras, Exxon e Chevron ganham direitos de exploração na Margem Equatorial
Shell estuda oferta pela BP diante de queda da ação da rival, dizem fontes