Após criticar CEO da Intel, Trump diz que executivo tem uma ‘história incrível’

Presidente americano disse que teve uma reunião ‘muito interessante’ com o líder da fabricante de chips, dias depois de dizer nas redes sociais que ele deveria renunciar ao cargo

Lip-Bu Tan
Por Skylar Woodhouse
11 de Agosto, 2025 | 06:41 PM

Bloomberg — O presidente Donald Trump disse que os membros de seu gabinete continuarão as discussões com Lip-Bu Tan nos próximos dias, depois de se reunir com o CEO da Intel na Casa Branca na segunda-feira (11).

“A reunião foi muito interessante”, disse Trump em um post nas redes sociais. “Seu sucesso e ascensão são uma história incrível. O sr. Tan e os membros do meu gabinete passarão um tempo juntos e me apresentarão sugestões durante a próxima semana.”

PUBLICIDADE

Os comentários calorosos de Trump foram uma inversão marcante em relação a apenas quatro dias antes, quando Trump pediu a renúncia de Tan e o acusou de ter conflitos de interesse.

Leia também: CEO da Intel diz ter apoio do conselho para permanecer no cargo após pressão de Trump

Na semana passada, Trump escreveu em um post no Truth Social que Tan deveria renunciar ao cargo de chefe da fabricante americana de chips, descrevendo-o como “altamente CONFLITANTE”.

PUBLICIDADE

A postagem foi feita depois que o senador republicano Tom Cotton pediu ao presidente do conselho da Intel (INTC) que respondesse a perguntas sobre os vínculos de Tan com a China, incluindo investimentos em empresas de semicondutores do país e outras com conexões com suas forças armadas.

Tan disse que tem todo o apoio do conselho da empresa e que entrou em contato com a Casa Branca para esclarecer o que ele chamou de “desinformação” sobre seu histórico.

A Intel não fez comentários imediatos sobre a reunião.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Trump avança sobre o setor privado e diz que CEO da Intel deveria renunciar

Intel avalia parcerias para avançar na estratégia de foundry em LatAm, diz VP