Bloomberg — O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que a inflação diminuiu, mas ainda está muito alta. “As leituras mais baixas de inflação nos últimos meses são bem-vindas, mas precisaremos ver mais evidências para ter confiança de que a inflação está no caminho certo”, destacou Powell em uma coletiva de imprensa na quarta-feira em Washington.
Os comentários de Powell vêm após o banco central americano manter as taxas de juros inalteradas pela terceira reunião consecutiva e dar o sinal mais claro até o momento de que sua campanha agressiva de altas chegou ao fim, prevendo uma série de cortes para o próximo ano.
Os funcionários do Comitê Federal de Mercado Aberto da Fed decidiram, por unanimidade, manter a faixa alvo para a taxa de fundos federais entre 5,25% e 5,5%, a mais alta desde 2001.
O “gráfico de pontos” das projeções de taxas da Fed mostra uma ampla gama de estimativas sobre quanto a Fed deveria cortar as taxas no próximo ano, com uma mediana de 75 pontos-base. Oito funcionários preveem menos reduções, enquanto cinco preveem cortes mais profundos.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Fed mantém juros pela 3ª vez e indica corte de 0,75 ponto em 2024
Jobim, da Legacy, diz que juro é grande aposta e vê Selic a 8,5% em 2024
© 2023 Bloomberg LP