Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
O mercado de luxo no Brasil tem experimentado uma expansão sem precedente em sua história, impulsionado pela demanda de consumidores de alta renda.
O crescimento em ritmo consistente ao longo dos últimos anos tem sido promovido de forma não menos relevante pelo lado da oferta. Nesse aspecto, poucas contribuições têm sido mais valiosas do que a promovida pela JHSF (JHSF3).
Sob a liderança de Augusto Martins (CEO) e José Auriemo Neto (chairman), o grupo tem acelerado a construção do que descreve como ecossistema de luxo, que vai da incorporação imobiliária à aviação executiva, da gestão de shoppings a empreendimentos de hospitalidade e lazer.
“O cliente passa as suas férias nos nossos shoppings e nos nossos hotéis, vai jantar e almoçar nos nossos restaurantes, vive em projetos residenciais nossos e tem a sua segunda residência nos nossos empreendimentos no interior de São Paulo, além de frequentar os nossos clubes para a prática de surf. E quem tem aeronave nos confia o seu patrimônio guardado em nossos aeroportos”, disse o CEO da JHSF, Augusto Martins, em entrevista à Bloomberg Línea.
⇒ Leia mais: Shops Faria Lima a health center: JHSF avança em ecossistema de alta renda, diz CEO
No radar dos mercados
As ações globais operam em leve queda nesta segunda-feira (18), antes do encontro do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e do presidente dos EUA, Donald Trump.
- Eleição na Bolívia. Os resultados preliminares das eleições presidenciais no país, neste domingo (17), apontam para um segundo turno entre Rodrigo Paz, do PDC, que obteve 32,14% dos votos, e o ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga, da Alianza Libre, que contabilizou 26,81%.
- Novo Nordisk em alta. As ações da empresa subiram 5% após o Wegovy receber aprovação nos EUA para tratar MASH, uma doença hepática grave. A decisão da FDA dá novo fôlego à empresa, que perdeu metade de seu valor de mercado neste ano em meio à acirrada concorrência no setor de medicamentos contra a obesidade.
- Novo patamar para o ouro. O metal precioso opera em alta nesta manhã de segunda-feira, antes do simpósio de Jackson Hole, onde o mercado espera sinais de corte de juros pelo Fed. A alta ocorre após queda semanal de 1,8%. No ano, porém, o metal acumula avanço de mais de 25%.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje
🔘 As bolsas na sexta-feira (15/08): Dow Jones Industrials (+0,08%), S&P 500 (-0,29%), Nasdaq Composite (-0,40%), Stoxx 600 (-0,06%), Ibovespa (-0,01%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• De olho no agro: Ram venderá Dakota no Brasil para avançar entre picapes médias
• Como a Airbus superou décadas de desvantagem e se aproxima de ultrapassar a Boeing
• Por que o mercado de ações de US$ 11 trilhões da China desafia os planos de Xi Jinping
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Geração Z rejeita o álcool e põe em risco tradição em 1.500 cervejarias da Alemanha | Como é calculada a nota de um vinho - e por que ela movimenta tanto o mercado
• Opinião Bloomberg: Como jantares corporativos fizeram um restaurante premiado de NY deixar de ser vegano
• Para não ficar de fora: Crianças no spa: hotéis de luxo apostam em bem-estar para os mais jovens
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.