Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
“Se você não amar o produto, não vai usar”. Esta é a premissa para o crescimento de uma marca de dermocosméticos, na visão do CEO global da espanhola Isdin, Juan Naya.
Segundo o executivo, a companhia busca um equilíbrio para atingir a fórmula certa -- com evidência clínica -- para obter eficácia nos produtos. Mas só isso não basta.
“Se o produto não tiver um cheiro e uma textura que você goste, você não vai usar. Quando você ama o produto e ele funciona, os resultados são extraordinários”, disse Naya em entrevista à Bloomberg Línea, em visita recente ao Brasil.
O mercado brasileiro ocupa a terceira posição em importância (receita líquida) para a Isdin no mundo – atrás de Espanha e México – e registrou um crescimento de mais de 40% nos últimos três anos no país.
A marca tem o protetor solar Fusion Water como carro-chefe no Brasil, que de acordo com o executivo é amplamente indicado por dermatologistas. “Esta é uma demanda balizada pelos médicos, com um desenvolvimento acelerado em termos de negócios”, diz.
⇒ Leia mais: Além do protetor solar: o plano da espanhola Isdin para crescer na América Latina
No radar dos mercados
Os futuros dos EUA operam em queda nesta manhã de sexta-feira (26), em um pregão de baixa liquidez em razão dos feriados de fim de ano, enquanto ouro e prata renovam máximas históricas.
- Tesla sob avaliação nos EUA. Os órgãos reguladores federais de segurança automotiva dos EUA abriram uma investigação sobre as liberações de emergência das portas do Model 3 da Tesla. A apuração avalia se o mecanismo mecânico é oculto e difícil de localizar em emergências e pode atingir cerca de 179 mil veículos de 2022.
- Nvidia fecha acordo com a Groq. A big tech fechou um acordo de licenciamento com a startup de IA Groq para integrar o design de seus chips em produtos futuros. O negócio busca ampliar a estratégia da Nvidia de investir em tecnologias para manter a liderança em data centers e IA, diante do avanço de Google, Microsoft e Amazon.
- Metais preciosos em alta histórica. Ouro, prata e platina renovaram máximas históricas nesta sexta, impulsionados pela escalada das tensões entre EUA e Venezuela e pela fraqueza do dólar. No ano, o ouro acumula alta de cerca de 70%, enquanto a prata subiu mais de 150%.
→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje
🔘 As bolsas na quinta-feira (24/12): Dow Jones Industrials (+0,6%), S&P 500 (+0,10%), Nasdaq Composite (+0,22%), Stoxx 600 (+0,34%), Ibovespa (-%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Mattel vs. Hasbro: disputa dos brinquedos vai além do Natal e chega a Wall Street
• Magnata de Hong Kong busca remodelar império com IPO e venda de portos e telecom
• Guinness inaugura centro temático de US$ 97 mi em Londres de olho na Gen Z
• Também é importante: O Chile virou potência global de cerejas. E agradar seu maior comprador é um desafio | De Rappi a QuintoAndar: os 10 unicórnios mais valiosos da América Latina em 2025
• Opinião Bloomberg: Demanda favorece Ford e GM, mas avanço de chinesas e elétricos pode pressionar o futuro
• Para não ficar de fora: Sucesso de bilheteria no Japão, live-action ‘Kokuho’ desponta na corrida do Oscar
⇒ Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.