Bloomberg — O minério de ferro estendeu a alta das últimas duas semanas, diante de expectativas crescentes de demanda mais forte por aço na China até o final do ano.
Os futuros da matéria-prima siderúrgica em Singapura, que subiram mais de 9% nas últimas duas semanas, chegaram a ser negociados com alta de 0,9% nesta segunda-feira (6), a US$ 124 a tonelada.
Há sinais de que o setor de construção chinês pode finalmente estar se recuperando. O estoque nas principais siderúrgicas do país encolheram no final de outubro.
Nesta segunda-feira, houve mais indicações de que as autoridades estão intensificando medidas para impulsionar a economia. A mídia local informou que o governo central assumirá mais dívida para reduzir a pressão sobre governos regionais, que costumam desempenhar um papel importante no financiamento de obras de infraestrutura e projetos habitacionais.
“A demanda permanece robusta neste momento, enquanto a produção de ferro fundido continua elevada”, disse Wei Ying, analista da China Industrial Futures. A confiança no investimento em infraestrutura deve melhorar no quarto trimestre após o aumento dos gastos do governo, acrescentou ela.
Cobre e alumínio também subiram na Bolsa de Metais de Londres.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Rio Bravo vê risco em aposta em juro no país com incerteza fiscal e aperto do Fed
Um ano após colapso da FTX, mercado cripto tenta se adaptar para sobreviver
©2023 Bloomberg L.P.